sábado , 18 novembro 2017

Headset de realidade virtual da Lenovo é lançado no Brasil por R$ 2.499

A realidade virtual é uma das novidades que a Microsoft trouxe com a Fall Creators Update do Windows 10. O aplicativo Windows Mixed Reality deve ser utilizado com um headset compatível como este que a Lenovo estrá trazendo ao Brasil.

Batizado de Lenovo Explorer, o headset pesa 380 gramas e possui sensores que mapeiam o ambiente a sua volta transformando a sua sala em uma extensão do seu computador.

Segundo a fabricante, para aproveitar os recursos de realidade virtual, o computador deve ter um processador Intel Core i5 e um mínimo de 8GB de memória RAM.

O acessório será vendido no Brasil por R$ 2.499 e poderá ser comprado na loja virtual da Lenovo e nos principais varejistas.

Algo que vai deixar muita gente desapontada (além do preço) é que o controle do Lenovo Explorer não está incluso neste valor, e pelo menos por enquanto, não será vendido no Brasil.

O controle não está incluso e não será vendido no Brasil

 

De acordo com a Lenovo, os comandos deverão ser feitos pelo notebook ou através de um controle do Xbox que o usuário deve adquirir a parte. Ah, e se você quiser usar o Lenovo Explorer com algum jogo ou ouvindo uma música vai precisar comprar um fone de ouvido (ou usar um que você já tenha), uma vez que ele também não faz parte do pacote.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.