domingo , 16 dezembro 2018

Vá com Deus, Groove! Microsoft anuncia o fim do melhor serviço de streaming de músicas para Windows 10

Que streaming de música não dá dinheiro todo mundo sabe. Mas se nem uma gigante como a Microsoft se dá ao luxo de segurar o prejuízo nessa área, imagina o que se passa nos escritórios do Deezer, Spotify e outros.

A notícia triste do dia é de que a Microsoft vai dar um fim no Groove Music. O serviço de streaming deixará de funcionar após o dia 31 de dezembro de 2017.

Como forma de compensação, a Microsoft anunciou que os usuários do Groove poderão migrar suas playlists para o Spotify através de uma atualizacão do aplicativo que será liberada nas próximas semanas. Usuários elegíveis ainda poderão migrar para o Spotify Premium gratuitamente por 60 dias.

Mesmo após a virada do ano o aplicativo Groove continuará sendo capaz de reproduzir as músicas armazenadas localmente ou no OneDrive, assim como qualquer conteúdo que você tenha comprado através da Microsoft Store. No entanto, não será mais possível fazer download de músicas ou realizar streaming através do Groove Music Pass.

Quem é assinante do Groove Music Pass receberá o estorno proporcional no cartão de crédito.

Como um dos poucos assinantes do Groove no Brasil, fiquei extremamente chateado com a notícia. Spotify não será uma opção pra mim até que eles tenham um aplicativo universal para Windows 10, o que não parece estar nos planos de curto prazo da empresa. A princípio continuarei usando o Groove até o final do ano, e se nada mudar, migrarei para o Deezer que é oferecido gratuitamente para os clientes TIM.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.