sábado , 18 novembro 2017

Suspeita de ligação com governo russo faz Best Buy suspender vendas de produtos da Kaspersky nos EUA

Durante muitos anos eu fui assinante do anti vírus da Kaspersky, mas depois do lançamento do Windows 10 acabei optando por usar o Windows Defender que já vem embutido no sistema da Microsoft.

Muita gente fez o mesmo o que inclusive motivou a Kaspersky a recentemente lançar uma versão gratuita do seu produto para PCs.

E a notícia que chega é de que um dos maiores varejistas dos EUA, a Best Buy, decidiu interromper as vendas dos softwares da Kaspersky no território americano.

O motivo seria a suspeita de ligação entre a Kaspersky e o governo da Rússia, o que é totalmente negado pela Kaspersky Lab.

Quem audita o auditor?

Como todos sabem, a relação entre EUA e Rússia vem sendo questionada ainda mais desde que surgiram rumores de que o governo russo poderia ter tido algum tipo de interferência na eleição americana.

Neste momento é impossível saber se os produtos da Kaspersky estariam coletando informações dos usuários para repassá-las ao Kremlin.

Quem comprou algum software da Kaspersky na Best Buy e conta com a assinatura ativa, poderá fazer a troca por outro produto nos próximos 45 dias.

Esse assunto ainda deve ter desdobramentos e nós vamos acompanhar.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.