quinta-feira , 20 junho 2019

Protótipo do smartwatch da Nokia que foi cancelado pela Microsoft é mostrado em vídeo

Essa história antiga e já contei aqui algumas vezes, mas vou resumir pra quem começou a acompanhar o FaixaMobi mais recentemente.

Em 2013 a Nokia trabalhava no desenvolvimento do Lumia 930, aparelho que viria a ser lançado no ano seguinte como o top de linha da marca.

A ideia da fabricante finlandesa era lançar o seu primeiro relógio inteligente simultaneamente ao novo aparelho. Acontece que no meio do caminho a divisão de hardware da Nokia foi comprada pela Microsoft que optou por cancelar o lançamento do smartwatch, projeto que era tratado internamente pelos funcionários da Nokia pelo codinome Moonraker.

Nós já vimos fotos de divulgação deste relógio (que posto novamente mais adiante). Mas agora pela primeira vez, temos a possibilidade de ver um vídeo real mostrando um dos protótipos produzidos em funcionamento.

Assim como os relógios inteligentes de hoje, o dispositivo da Nokia contava com contador de passos, calorias, redes sociais e integração com o celular. A interface não é lá essas coisas, mas lembrem-se de que estamos falando de um projeto de 2013. No mundo mobile isto é o mesmo que dizer “um tempão atrás”.

Pra quem ainda não tinha visto, estas são as imagens de divulgação produzidas pela Nokia na época.

Microsoft Moonraker

Microsoft Moonraker

Microsoft Moonraker

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.