sábado , 20 julho 2019

Alcatel IDOL 4S é mais um smartphone top de linha com Windows 10 para os brasileiros ficarem sonhando

Eu entendo e compartilho de toda a frustração dos brasileiros com o rumo que a Microsoft deu para o Windows 10 Mobile. Afinal, já faz mais de um ano e meio que não temos um lançamento de um novo aparelho por aqui.

Por aqui os smartphones com Windows estão mortos e enterrados (pelo menos por enquanto). Mas lá fora a realidade é um pouco diferente. Os mercados considerados mais estratégicos pela Microsoft continuam recebendo novos modelos de smartphones, principalmente em parceria com outros fabricantes, já que um novo aparelho produzido pela própria Microsoft só deve chegar em 2017.

Depois do excelente HP Elite X3, agora foi a vez da Alcatel lançar o IDOL 4S com Windows 10.

O smartphone se destaca por ser o primeiro Windows 10 a vir com um acessório de realidade virtual e suporte para assistir vídeos em 360 graus. Mas não é só isso. O aparelho da Alcatel possui 4GB de memória RAM, mais do que o Lumia 950 XL que conta com apenas 3MB.

Alcatel IDOL 4SCom Windows Hello através da leitura da impressão digital, tela AMOLED de 5.5 polegadas (1080p), 64GB de memória interna, entrada para cartão Micro SD, câmera principal de 21MP e frontal de 8MP, o Alcatel IDOL 4S ainda possui compatbilidade com o modo Continuum através do processador Snapdragon 820.

Alcatel IDOL 4S

A má notícia é que ele é exclusivo para o mercado americano, mais precisamente para os clientes da operadora T-Mobile. As informações iniciais ainda estão um pouco desencontradas, mas embora ele seja vendido sem plano por US$ 470, é provável de que o smartphone venha bloqueado para funcionar com outras operadoras.

Não há nenhuma informação sobre a disponibilidade do Alcatel IDOL 4S em outros mercados muito menos no Brasil.

ATUALIZADO EM 04/11/2016

Já posso confirmar que o Alcatel IDOL 4S está sendo vendido pela T-Mobile desbloqueado, o que quer dizer que você pode trazer o aparelho para o Brasil e utilizá-lo nas operadoras nacionais.

Preciso apenas confirmar se ele possui a nossa frequência de 4G. Atualizarei este post assim que conseguir esta informação.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.