terça-feira , 19 setembro 2017

Surface Studio: Novo All-in-One faz você repensar o conceito do desktop tradicional

O vídeo acima é tão bem feito que fui obrigado a colocá-lo em destaque neste post. Se possível, assista esta obra prima em tela cheia e com o volume alto.

Antes de apresentar o Surface Studio, a Microsoft fez questão de destacar que este produto cria uma nova categoria de mercado. Assim como a empresa fez quando lançou o primeiro Surface criando o segmento de híbridos (tablets e notebooks), o novo Surface Studio chega pra balançar o mercado e fazer com que você reveja seus conceitos.

surface-studio_2

Obviamente, o Surface Studio tem como foco os criadores de conteúdo, mas mesmo quem não faz parte deste nicho de mercado já está sonhando em ter um destes em casa.

Com uma tela touch screen de 28 polegadas (4500 x 3000), o Surface Studio tem 63% mais pixels do que uma TV 4K. Por isso, o mercado já está usando o termo 4.5K para descrever a resolução do All-in-One da Microsoft.

O processador poderá ser tanto i5 quanto i7, a memória RAM de até 32GB e a GPU GeForce da Nvidia terá versões com até 4GB. Já o HD é de 1TB ou 2TB.

Você já deve estar se perguntando quanto custa essa brincadeira toda, certo? A pré-venda nos EUA começa em US$ 2.999.

SURFACE DIAL

surface-dial

Ainda estou quebrando a cabeça pra entender como esse acessório funciona e descobrir todas as suas funcionalidades. A imagem acima mostra o Surface Dial sendo utilizado como forma de selecionar as cores enquanto se desenha na tela, algo que também é mostrado no vídeo do início do post.

Durante o evento, vimos que ele também pode ser usado para “folhear” um documento Word.

Fico imaginando se será possível utilizá-lo também em sofwares de edição de vídeo como  Adobe Premiere Pro como um meio de avançar ou retroceder um filme. Seria legal!

O Surface Dial é compatível com o Surface Studio, Surface Book, Surface Pro 3 e Surface Pro 4.

Com preço estimado de US$ 99, o acessório estará disponível para compra no início de 2017.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.
  • Fabio Souto

    Show de bola viu!!!! eu já estava observando a MS de longe um bom tempo! isso se deve a inúmeras patentes que ela vem comprando e nego só vem criticando.

  • Marcelo Mendes Silva

    Sensacional!