sábado , 20 julho 2019

POGO: Projeto criado por desenvolvedor independente traz Pokémon Go para o Windows 10

Temos que tirar o chapéu para o esforço da comunidade do Windows Phone. Mesmo diante de todas as barreiras ainda encontradas é bom ver que tem gente investindo tempo (e dinheiro) para trazer aplicativos importantes para a plataforma.

O POGO é um projeto de um desenvolvedor que vem se esforçando ao máximo para trazer a melhor experiência possível do Pokémon Go para o Windows 10.

No vídeo acima mostro um pouco do estágio atual do jogo e de suas limitações.

Se você estiver disposto a fazer instalação em seu celular, aqui vai um tutorial:

1) CRIE UMA CONTA NO POKÉMON TRAINER CLUB

Simples assim! Crie uma conta neste site que será utilizada futuramente no jogo. Recomendo que use uma senha única neste serviço, ou seja, não coloque a mesma senha que você usa em qualquer outro site ou aplicativo. Também recomendo que você NÃO vincule sua conta do Google ao Pokémon Trainer Club.

2) FAÇA O DOWNLOAD DOS ARQUIVOS DO POGO

Neste site você encontrará os arquivos necessários. Todos eles estarão dentro de um .ZIP que deve se chamar algo parecido com PokemonGo-UWP_1.0.25.0_ARM_Debug_Test.zip (mudando apenas o número da versão).

Descompacte estes arquivos em seu computador.

3) HABILITE O MODO DESENVOLVEDOR NO SEU CELULAR

Como o jogo não está na loja, você precisa habilitar o modo de desenvolvedor no seu aparelho.

Basta abrir as configurações do Windows 10, ir em Atualização, Desenvolvedores e habilitar todos os campos como mostro a seguir.

wp_ss_20160814_0001 wp_ss_20160814_0002

4) FAZENDO A INSTALAÇÃO DO POGO NO CELULAR

Pode parecer meio complicado, mas é super fácil. Abra o navegador no seu computador (que deve estar na mesma rede WiFi do celular), e vá ao site mostrado na tela acima (Ex: http://192.999.999).

Se o browser der um altera de certificado de segurança é só ignorar e mandar continuar.

Modo desenvolvedor

Abra o menu APPS, vá no campo APP PACKAGE e selecione o arquivo do jogo que está dentro do .ZIP que você baixou do site.

Vá em DEPENDENCY e selecione os dois arquivos que estão dentro do diretório DEPENDENCIES que está dentro do mesmo .ZIP. Você deve selecionar o primeiro arquivo, clicar em ADD DEPENDENCY e aí selecionar o segundo.

Por fim, basta clicar em GO e a instalação será iniciada.

5) INICIANDO O JOGO

Pronto! O jogo está instalado e já está aparecendo com o nome POGO junto aos demais aplicativos instalados no seu celular.

Mas antes de fazer o login no Windows 10 é necessário fazer o login com o seu usuário no aplicativo oficial do Android ou iPhone. Peça o celular de alguém emprestado, faça o login e conclua o tutorial de como jogar o Pokémon Go.

Depois faça o logout no Android/iPhone e já faça o login no POGO do Windows 10.

É isso! Agora você está apto a jogar Pokémon Go no seu celular! 🙂

O FaixaMobi não tem nenhuma relação com o desenvolvedor do jogo e não se responsabiliza por eventuais danos que venham a ocorrer em seu aparelho em função de um procedimento incorreto nem por uma eventual suspensão de sua conta pelos produtores do jogo Pokémon Go.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.