domingo , 26 maio 2019

Novos vídeos mostram funções do Lumia McLaren que até hoje não chegaram ao mercado

Mais uma vez o McLaren, aparelho sucessor do Lumia 1020 que nunca foi lançado, aparece em um vídeo.

Mas desta podemos ver os recursos do smartphone em detalhes. A tecnologia 3D Touch e o conceito de Live Tiles que se explodem ao aproximar o dedo da tela são mostrados nestes vídeos publicados pelo site Windows Central.

O aparelho ainda contava com uma tecnologia que identificava como o usuário estava segurando o celular, o que permitia ao sistema operacional ajustar seu comportamento de acordo com a ocasião.

Quanto a câmera não há muito o que dizer, principalmente porque o software deste protótipo era o aplicativo genérico de fotos. Só se sabe que a câmera teria um sensor na casa dos 20 (e poucos) megapixels bem diferente dos 41 MP do Lumia 1020.

Os vídeos deste protótipo deixam claro que ainda existiam muitos bugs no projeto, o que pode ter sido um dos vários fatores que fizeram com que a Microsoft cancelasse o desenvolvimento do McLaren há mais de 2 anos atrás.

No entanto, existe a possibilidade de que estes conceitos ainda estão em desenvolvimento e quem saibam venham a fazer parte do Surface Phone no futuro.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.