terça-feira , 18 junho 2019

Porque escolhi o Enpass para gerenciar minhas senhas ao invés do LastPass e 1Password

Faz tempo que eu procuro um serviço/aplicativo para administrar os vários logins e senhas que uso diariamente. Como nunca confiei em nenhum, eu vinha fazendo como a maioria das pessoas, ou seja, criei 3 ou 4 senhas que usava em todos os serviços. Nem preciso dizer que isso não é nada seguro!

Nunca aderi a serviços como LastPass e 1Password devido a duas preocupações. A primeira é que alguém invadisse o servidor de uma destas empresas (como já aconteceu), e a outra é o modelo de negócio. Pagar uma mensalidade/anuidade pra gerenciar senhas não era algo que eu estava disposto a fazer.

Enpass_Windows10_1Foi aí que descobri o Enpass lendo um artigo do Windows Central. Dois dias de teste da versão trial foram suficientes para que eu comprasse o aplicativo.

Enpass_Lumia950_1

Então, quer saber o que ele tem de diferente dos demais? Vamos lá!

ARMAZENAMENTO LOCAL

As senhas que o aplicativo gera são gravadas localmente no seu computador, celular ou tablet em um arquivo criptografado. Isto quer dizer que suas informações não ficam por aí em um servidor de uma empresa desconhecida.

SINCRONIZAÇÃO ENTRE DISPOSITIVOS

Enpass_sync

Ok, mas você provavelmente quer ter suas senhas sincronizadas em todos os equipamentos que você usa, certo? Por isso, o Enpass conta com sincronização via OneDrive, Dropbox, Box e Google Drive.

PAGUE UMA VEZ SÓ

Sem mensalidade e sem anuidade. Você compra o Enpass uma única vez (uma compra por plataforma) e ele é seu. O aplicativo é um pouco caro, mas vale a pena. A versão para Windows 10, por exemplo, é vendida por R$ 34,50 e você pode utilizar em todos dispositivos da plataforma (celulares, computadores e tablets).

ONE TIME PASSWORD (TOKEN)

O Enpass suporta as senhas dinâmicas (tokens) utilizados como forma de autenticação em duas etapas por serviços como Facebook e conta Microsoft.

TODAS AS PLATAFORMAS

Não importa qual sistema você usa. Windows, Android, iOS, Linux ou Blackberry. Existe uma versão do Enpass pra você.

Até uma extensão para o navegador Microsoft Edge já está em desenvolvimento. Outros browsers como Chrome, Firefox, Safari e Opera já contam com uma extensão própria.

WINDOWS HELLO

Enpass_Windows_Hello

A cereja do bolo vem pra quem tem um equipamento compatível com Windows Hello.

Tanto a versão para celulares como computadores, já conta com suporte a tecnologia de autenticação via biometria ou escaneamento de íris.

Isso é uma verdadeira mão na roda, já que não preciso mais entrar com minha senha master toda hora. Posso apenas acionar o recurso que faz a leitura da minha íris e pronto.

Até aqui o Enpass vem dando conta do recado e resolvendo todos meus problemas gerando uma senha única e complexa para cada serviço que utilizo.

Para saber mais sobre o serviço acesse o site www.enpass.io

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.