quinta-feira , 19 setembro 2019

Com a despedida do HERE, Microsoft libera novo aplicativo de mapas para todos dispositivos Windows 10

O HERE está se despedindo da plataforma da Microsoft, mas não há motivo para se desesperar. O novo aplicativo de Mapas que até então estava disponível apenas os Insiders, já pode ser utilizado por todos os usuários.

Antes de mais nada é importante dizer que o conteúdo dos mapas continua sendo fornecido pela empresa gestora do HERE. Em outras palavras, continuaremos tendo acesso as mesmas informações, mas agora apenas através do aplicativo padrão de Mapas do Windows 10.

Windows Maps

A interface do novo Mapas até lembra bastante o visual que estamos acostumados a utilizar no HERE. A imagem acima mostra que o aplicativo já tem a capacidade de exibir em qual faixa da pista devemos ficar, algo que o HERE para Windows Phone 8.1 ainda não fazia. Só não tenho certeza se este recurso já funciona no Brasil.

Quanto a navegação por voz, vale um comentário. É a própria Cortana quem fala para onde você deve ir. Assim a experiência de uso ficará ainda melhor quando a Cortana for liberada em português (provavelmente no mês de julho).

Outra novidade é que o aplicativo também conta com notificações.

Windows Maps

O fato do novo Maps ter também uma versão também para computadores ajudará bastante na hora de planejar uma viagem.

Windows Maps-PC

Por fim, a Microsoft esclarece que os pontos marcados como favoritos no HERE serão automaticamente migrados para o novo aplicativo de Mapas do Windows 10.

Mais detalhes estão disponíveis no blog oficial do Windows.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.