terça-feira , 19 setembro 2017

É o fim do Windows Phone?

Diante de tantas notícias publicadas por diversos sites nas últimas semanas, é normal que você esteja se perguntando se o Windows Phone chegou ao fim.

Por isso decidi gravar este vídeo com minha opinião sobre este tema tão controverso.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.
  • Muito bem explicado, e pra completar e dar um basta na morte do Windows 10 Mobile meses últimos três dias foram anunciados 3 novos tops de linha com o sistema, Alcatel e mais duas outras OEMs que não me recordo os nomes agora.

  • Hilderlanio Girão

    Excelente matéria ……se possível vc pode ver preço do HP ELITE X3 e se ele será compatível com a rede brasileira …..pretendo importar um desses …..Obg…

  • Patrick C. Aoki

    Parabéns…Muito bem explicado e sério, nada de mimi…Gostei muito !

  • Robson Iecker

    Olha que a linha Lumia sofreu um desgaste como tu disse, porém a linha Surface está em uma espctativa tão grande, que se a Microsoft gagar pode manchar o nome que hoje é sucesso.

  • Fábio Moser

    Parabéns pelo vídeo Igor. Muito claro, muito bem explicado.
    Aproveitando, supondo mesmo que o Windows Phone desapareça do Brasil, você pretende continuar usando, por meio de dispositivos importados? Ou pensa em migrar para algum smartphone comercializado no Brasil?

    • Os três dispositivos que uso atualmente (Surface Pro 4, Lumia 950 XL e Microsoft Band 2) não foram lançados no Brasil. Provavelmente comprarei meu Surface Phone no exterior quando ele for lançado.

      • Felipe P.

        Você importa ou viaja para comprá-los? Também pretendo importar o Surface Phone.

        • Compro nas minhas viagens.

          • Felipe P.

            Desculpa perguntar, e não precisa responder se achar a pergunta invasiva demais, mas você trabalha com o que? Por um acaso é da Marinha Mercante?

          • Mercado financeiro.

          • Felipe P.

            Okay, valeu pela resposta.

  • Danilo Marciano

    Igor, eu só concordo contigo na parte da troca do nome lumia para surface e sobre aplicativos. Porém a verdade é que windows 10 mobile morreu ou esta definhando na uti. As lojas aqui no Brasil fechando, sem aparelhos para venda e olhe que aqui o Brasil é um mercado forte para Microsoft. E as OMs também não tem planos para trazer aparelhos para cá. A Microsoft brasileira é uma piada de mal gosto!!! Nesse e-mail interno fala em um número reduzido de países e se não der certo, o SO vai morrer de vez!!!
    Para o mês vou investir no meu primeiro android que provavelmente vai ser um LG G4 ou algum motorola top. Pois, meu lumia 640XL não esta me satisfazendo e eu preciso de alguns aplicativos que que se chegarem a Windows store, vai demorar bastante.

  • RuydeFreitasMartinsBarbosa

    Bom dia, Igor, tudo bem?
    Como eu decidi manter o meu 1020, gostaria de saber se existe alguma forma de instalar o Windows 10 mobile, sem estragar o aparelho. estou vendo alguns aplicativos interessantes ( Playcast, por exemplo ) que só estão vindo no Windows 10…

    Um abraço!

    • Sim meu caro estou usando no meu e roda normalmente, acho que foi uma mentira a falta de suporte para esse processador que a MS comentou pode usar.

      • RuydeFreitasMartinsBarbosa

        Ueliton e amigos do Faixa Mobi:
        Como eu instalo o Windows 10 mobile no 1020, visto que a versão oficial não é permitida?
        Uma vez eu li algo sobre a câmera ter ficado bastante prejudicada nas versões preview, no 1020.
        Um abraço!

        • Não cara pode instalar tranquilo, por experiência própria no meu está tudo funcionando muito bem, e houve uma nova actualização cumulativo para correção de bugs e quando vc aceitar a sua devera receber tudo pode instalar de boa!

          • RuydeFreitasMartinsBarbosa

            Sim, Ueliton, mas como eu instalo?
            Eu não sei como instalar o Windows 10 mobile no meu Lumia 1020.
            Um abraço!

          • Primeiro instale o app windows insider é melhor veja o video e siga passo a passo e esqueça o que ele ira falar sobre bugs, agora ta bem legal.
            https://www.youtube.com/watch?v=OAZ34WeSIOQ

          • RuydeFreitasMartinsBarbosa

            Obrigado, Ueliton. Irei fazer!

          • RuydeFreitasMartinsBarbosa

            Ueliton, instalei o Windows Insider, cadastrei o meu login no programa e ele diz que não há atualizações para o meu 1020. Como proceder a partir de agora? O vídeo não disponibiliza essa informação…

          • Vc vai nas ferramentas busca actualizações e vai seguir, caso contrario vc vai no app windows insider clica em *obter previas *insider release preview aceita e depois visto o app vai fechar vc abri novamente segui até fast e clica espera que ele ira reiniciar ai deve aparecer algo, caso queira meu whatsapp 71 98120-6087 falo direto contigo.

          • RuydeFreitasMartinsBarbosa

            Olá, Ueliton, tudo bem?
            Te mandei mensagem no Whatsapp, mas não obtive resposta. O número que você me passou está correto?
            Um abraço!

          • Olá brother blza, está certinho sim, manda o seu que eu adiciono aqui!

          • RuydeFreitasMartinsBarbosa

            Ueliton, por favor, me mande um email?
            ruydefreitas@gmail.com

            Abraços e obrigado!

          • Após a instalação do Windows Insider tudo ficará mais tranquilo, jogue duro.

  • Fabio Ortega

    É isso Igor. Falou tudo. Mas acho que a Microsoft já jogou a toalha. Caso contrário, continuaria vendendo aparelhos no Brasil, mesmo que em menor quantidade… Sem aparelhos a venda = fim da plataforma. Vamos aguardar mais alguns meses e torcer por uma reviravolta. Sempre acreditei na idéia de um celular que fosse a extensão dos meus computadores. Agora com windows10 e windowsphone 10 achei que tinha chegado a hora. Ainda acho uma falta de visão da Microsoft, porque se deixar o windowsphone morrer, não terá volta. A gigante deve saber o que está fazendo…

  • uanderson

    É, mas tudo que ele falou não muda a atual situação… um problema que muitos querem esconder… vocês bem sabe que os novos Lumias correm o risco de não chegar aqui a linha Surface já foi confirmado que não virá pra cá. Então, o que dizer sobre isso?

    • Vc já deu uma olhadinha no cenário da crise politica que estamos vivendo hj, qual empresa se sentiria segura em lançar dispositivos aqui neste momento e pensar que iria lucrar, livrando os fabricantes que estão e já ganharam seu publico alvo, cara a Xiaomi já deu sinais que logo estará encerrando suas actividades e Hugo Barra deu uma desculpa meio sem graça, sem defesa alguma a Microsoft sou consumidor também e quero ver todos os lançamentos aqui, e sei que o Brasil foi um dos mercados que mais compraram Lumias no mundo, porem nosso pais não inspira confiança neste momento, o que vc faria Uanderson sendo diretor de vendas da MS? Cara tenho uma loja virtual onde meu trabalho é importação e já tem meses que não vendo um só dispositivo a coisa ta feia cara, é só uma opinião minha, porem jogar a toalha não é nada elegante eu sei e acho que vc deveria fazer o mesmo com o seu site o meu-smartphone.com.

      • uanderson

        você já deu uma olhadinha que as empresas de smartphones continuam a vender seus aparelhos aqui? Você já deu uma olhadinha que até agora a Microsoft não se deu ao trabalho de nos pronunciar sobre o que de fato está acontecendo?

        • É Uanderson vejo que seu interesse realmente agora é discredenciar a Microsoft em todos os aspectos, cara porque vc não se reserva o direito te apenas conservar sua energia na aplicação das noticias que aparecer, isso será bom para vc, melhor que ficar atacando aquilo que tanto defendeu por anos para de cuspir para cima meu querido, melhor dar tempo ao tempo e tudo irá em caminhar do jeito que for.

          • uanderson

            não tem nada a ver com a Microsoft, se ela não estivesse fazendo o que está fazendo eu nem teria passado a falar de outras plataformas… será que você não ver a quantidade de gente que está insatisfeita não filhão?

          • Uanderson, tenho 42 anos e não estou muito preocupado com o tempo vindo da tecnologia, na verdade eu sou de um tempo que isso não era tão prioridade assim e não fico preocupado também com a satisfação alheia, vc está falando de vc ou dos outras pessoas?
            Cara, cada pessoa observa as coisas de um ponto de vista diferente, a questão de tentar agradar a todos é complicado e isso acontece com a Microsoft também que é uma empresa cuidada por pessoas, irmão vc já não está fazendo o que diz está fazendo tentando sobreviver com links patrocinados e noticias de outras plataformas, então fica tranquilo filhão.

  • uanderson

    A questão sobre os Lumia de “má qualidade” é que aqui eles tem muita aceitação, o Brasil não é como o EUA, aqui o povo quer celular barato mesmo. Portanto, é erro da Microsoft sim.

  • Joel Marambaia

    Eu discordo que seja a marca lumia que esteja desgastada, e que a marca surface resgatará o windows phone. A marca que está desgastada é o proprio nome windows phone, que hj gera repulsa e não é atrativo a mais ninguém. eu realmente acho que com lançamentos dos surface phones será o ultimo prego do caixão. Opinião de quem usa o windows phone desde o velho Samsung W e hj possui um 930, e não tem planos de continuar no sistema por puro cansaço.

    • Erick

      Tbm concordo, estou no meu terceiro Windows Phone e se não deslanchou agora , não deslancha mais. Não adianta melhorar hardware, trocar o nome, etc.
      A realidade é que quase ninguém usa WP, a parcela de usuários é ínfima, os aplicativos e atualizações chegam por último no WP, fora apps capados de funções que existem em outros sistemas.

  • Fernando Souza

    Oi Igor.
    Não sei se vc verá essa pergunta minha, não sei se seria possível você responder, na sua visão tanto interna e externa, nesses últimos meses com as atitudes da Microsoft de mercado e com a ultima declaração do Satya Nadella, qual