quinta-feira , 19 setembro 2019

Facebook, Messenger e Instagram lançam aplicativos oficiais para Windows 10

Hoje é um dia importante para o Windows 10, já que três dos aplicativos mais utilizados estão lançando oficialmente seus produtos para a versão mais recente da plataforma da Microsoft.

FACEBOOK

Facebook Beta - Windows 10

A rede social mais utilizada no mundo já havia disponibilizado a versão Beta do seu aplicativo para computadores e tablets.

Com os testes concluídos, o Facebook agora pode ser baixado por todos os usuários.

Facebook (Live Tile)

O aplicativo conta com suporte a Live Tile e nem preciso dizer que é muito mais prático do que utilizar o browser para navegar pela página da rede social.

A versão para smartphones deve ser liberada em breve.

Disponível para Windows 10 (Get it)

MESSENGER

Messenger-1024x576

Com direito a notificações exibidas na Live Tile, envio de stickers, GIF, fotos, vídeo, texto e áudio, o aplicativo do Messenger está sendo lançado para computadores e tablets e já pode ser baixado no link abaixo.

Disponível para Windows 10 (Get it)

Vale lembrar que enquanto a nova versão não é lançada para smartphones é possível continuar utilizando o Messenger do Windows Phone 8.1 no Windows 10 Mobile normalmente.

INSTAGRAM

Instagram (Windows 10)

Agora não é mais Beta! O novo aplicativo do Instagram para smartphones com Windows 10 conta com todas as funcionalidades disponíveis nas demais plataformas, incluindo o suporte ao envio de vídeos.

Disponível para Windows 10 (Get it)

É importante ressaltar que estes aplicativos foram desenvolvidos pelo time do Facebook utilizando uma tecnologia proprietária, portanto, não se encaixam no conceito de “Universal Apps” da Microsoft.

Isso não faz diferença alguma para o usuário comum, mas explica porque os aplicativos não estão sendo disponibilizados simultaneamente em PCs e smartphones.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.