terça-feira , 21 maio 2019

Microsoft reafirma compromisso com Windows Phone e sistema seguirá vivo por muitos anos

Colocando um ponto final nos rumores que circularam nas últimas semanas dando conta de que a Microsoft poderia desistir do Windows Phone (ou Windows 10 Mobile), o executivo da empresa responsável pelos produtos Surface e Lumia emitiu um comunicado interno aos seus funcionários abordando o assunto.

O email escrito por Terry Myerson e publicado pelo WindowsCentral diz o seguinte:

Eu entendo que vocês tem visto alguns parceiros preocupados com o compromisso da Microsoft no segmento mobile.

Deixe-me esclarecer: Nós estamos comprometidos a entregar Windows 10 em dispositivos mobile com tela pequena rodando processadores ARM.

Atualmente nós estamos desenvolvendo nossa próxima geração de produtos e eu quero reafirmar nosso compromisso com o Windows 10 Mobile. Nós acreditamos no valor destes produtos para os usuários corporativos e nossa intenção é continuar suportando o Windows 10 Mobile por muitos anos. Nós temos um roadmap para suportar dispositivos Microsoft assim como o de parceiros OEM os quais estarão comercializando e expandindo nossa linha de telefones baseados nesta plataforma.

Os produtos descritos por Myerson provavelmente são os tão aguardados Surface Phones. Embora estes dispositivos devam ter mais apelo ao público corporativo, eles obviamente devem ser capazes de atender as necessidades dos mais diversos tipos de públicos, como já acontece com os híbridos de tablet e notebook da linha Surface.

A notícia é boa, mas ficaria ainda melhor se tivéssemos um posicionamento similar vindo da Microsoft Brasil falando especificamente sobre os seus planos para o mercado brasileiro.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.