terça-feira , 17 setembro 2019

Build 14327 do Windows 10 Mobile traz sincronização de SMS com PC

Ler e responder mensagens de texto (SMS) no computador será possível na Redstone, atualização que será liberada oficialmente em breve para todos os usuários em comemoração ao primeiro aniversário do Windows 10.

Quem já quiser já testar o recurso juntamente com as demais novidades da atualização. Para isso, basta instalar a build 14327 do Windows 10 Mobile que foi liberada hoje na modalidade Fast Ring.

Messaging everywhere Messaging everywhere

O recurso que a Microsoft está chamando de Messaging Everywhere deve ter seu parâmetro ligado no celular (tela à esquerda). Se você possui mais de um smartphone associado a sua conta Microsoft, certifique-se de selecionar no PC qual aparelho será utilizado para enviar as mensagens de texto, como mostrado na imagem da direita.

A integração do Skype com o aplicativo de mensagens foi removida na Build 14327 do Windows 10 Mobile, o que sinceramente não gostei nenhum um pouco. De acordo com a Microsoft, o uso do Skype deverá ser feito através do aplicativo universal que por enquanto está disponível apenas para PCs, mas que será lançado para smartphones nos próximos dias.

Embora a Cortana em português já estivesse funcionando nas build anteriores para smarphones, esta é a primeira vez que a Microsoft destacou o recurso em seu blog, o que me faz crer que ela deve estar bem melhor nesta build.

Lembro mais uma vez que a Redstone ainda pode estar instável e com muitos bugs. Portanto, não é recomendada a instalação em seu celular principal.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.