quinta-feira , 19 setembro 2019

“Windows Phone não é nosso foco este ano”, diz executivo da Microsoft

Durante a Build 2016 que está acontecendo em São Francisco, o pessoal do The Verge conseguiu arrancar algumas declarações da Microsoft sobre o momento atual do Windows Phone.

Terry Myerson: Lumia e Surface estão sob sua gestão
Terry Myerson: Lumia e Surface agora sob a mesma gestão

 

Terry Myerson, responsável pelo time de Windows e dispositivos da Microsoft, comentou:

Nós estamos totalmente comprometidos com aparelhos com telas de 4 polegadas (referindo-se à smartphones) e haverá um momento em que eles estarão no nosso foco, mas agora embora sejam membros da nossa família, não estão no foco de onde eu espero despertar interesse dos desenvolvedores ao longo do próximo ano.

Não há dúvida sobre a importância deste segmento, mas para a Microsoft (Windows e toda nossa plataforma) não seria o lugar certo a ser priorizado.

Se você quer alcançar mais consumidores, o Windows Phone não é o local pra isso. Se você quer alcançar muitos usuários, temos a maior base instalada de aparelhos entre 9 e 30 polegadas. Se você quer fazer coisas novas e empolgantes, Xbox e Hololens são os devices para se discutir a respeito.

Não há nenhuma novidade nas declarações de Myerson. Mas de qualquer forma, é bom ver alguém do alto escalão da Microsoft abordando o tema.

Não há nenhum milagre em andamento para mudar a situação do Windows Phone ao longo do próximo ano, mas também é bom ver que a Microsoft (ainda) não jogou a toalha.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.