sábado , 26 Maio 2018

HERE abandona o Windows Phone

Não adianta tapar o Sol com a peneira! Se até então estava difícil trazer novos desenvolvedores e aplicativos para a plataforma, agora a Microsoft está tendo dificuldade em manter os parceiros atuais que suportam o Windows Phone.

A notícia trágica do dia foi oficializada no blog do HERE. O consórcio alemão, atual dono dos aplicativos HERE, optou por não continuar o desenvolvimento da solução de mapas para Windows Phone e Windows 10.

HERE: Windows 10 Mobile perde um pilar importante
HERE: Windows 10 Mobile perde um pilar importante

Segundo o comunicado, para manter o HERE funcionando no Windows 10 Mobile foi necessário utilizar uma solução de contorno não especificada, e que não estará mais disponível após o dia 30 de junho. Desta forma, os aplicativos serão removidos da loja do Windows 10 já no dia 29 de março.

Para que o HERE continuasse compatível com o Windows 10 seria necessário reescrever os aplicativos do zero, um esforço grande que a empresa não está disposta a fazer.

Os aplicativos HERE continuarão funcionando normalmente em celulares com Windows Phone 8.1 e computadores com Windows 8. No entanto, novas funcionalidades não serão incluídas nestes aplicativos.

Por fim, a empresa afirma que os mapas criados especificamente para Windows Phone não serão mais atualizados.

Não dá pra negar que esta uma enorme perda para a plataforma. É verdade que o Mapa padrão do Windows 10, que continuará funcionando, utiliza o conteúdo fornecido pelo HERE. Mas as funcionalidades do HERE Maps e HERE Drive+ são infinitamente superiores as oferecidas atualmente pela Microsoft.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.