terça-feira , 18 junho 2019

Surface continua crescendo ao mesmo tempo que Lumias seguem ladeira abaixo

MSFT_logo_rgb_C-Gray_D

A Microsoft acaba de divulgar o seu resultado referente ao período fiscal Q2 de 2016 que reflete o último trimestre de 2015.

As vendas dos equipamentos Surface continuam em alta e registraram um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano de 2014, principalmente impulsionadas pelos lançamentos do Surface Book e do Surface Pro 4, gerando uma receita de US$ 1.35 bilhões para a companhia.

Já a unidade de negócio de smartphones continua com um resultado decepcionante. As vendas de celulares Lumia tiveram uma receita 49% menor do que as registradas no mesmo período de 2014. Embora tenham sido anunciados em outubro, os novos Lumias 550, 950 e 950 XL só chegaram as lojas em dezembro, mas sinceramente não acredito que teríamos um número muito diferente mesmo que eles tivessem chegado antes nas prateleiras das lojas.

Pra se ter uma ideia da gravidade da situação, a Microsoft vendeu 4.5 milhões de Lumias no trimestre enquanto há um ano atrás ela registrava 10.5 milhões de vendas no período.

Em paralelo a tudo isso, a empresa ainda conseguiu vender 22.5 milhões de features phones ao redor do mundo. Tratam-se daqueles celulares mais simples que continuam levando a marca Nokia.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.