sábado , 21 setembro 2019

Próximos releases do Windows 10 Mobile Insider Preview serão liberados primeiro para os Lumias 550, 950 e 950 XL

Em um post feito agora pouco em seu blog oficial, a equipe responsável pelo programa Windows Insider informou que os próximos releases prévios do Windows 10 serão liberados primeiro para os smartphones Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL.

A mudança no processo de condução do programa Windows Insider faz sentido se considerarmos que apenas estes aparelhos já tem o firmware do Windows 10. Afinal, estes smartphones já são vendidos com o Windows 10 de fábrica.

É importante entender que atualmente o programa Windows Insider atualiza apenas a camada do sistema operacional, mas não o firmware dos aparelhos. Por isso, o sistema como um todo é mais estável nos novos modelos de aparelhos.

A Microsoft já informou que incluirá a atualização de firmware também no programa Windows Insider. No entanto, os firmwares só serão disponibilizados após o fluxo normal de aprovação do software junto às operadoras, caso o telefone tenha sido vendido por elas.

Por enquanto, não há uma ideia de qual será o gap entre a liberação das versões prévias para os celulares novos e para os modelos antigos.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.