sábado , 21 setembro 2019

Cortana terá alertas baseados nas conversas via e-mail

A assistente pessoal do Windows 10 vai ficar ainda mais inteligente. No vídeo a seguir divulgado hoje pela Microsoft, vemos como a Cortana automaticamente criará alertas baseados nas conversas via e-mail.

Por exemplo, se você enviar uma mensagem dizendo que fará um depósito bancário amanhã, a Cortana terá a capacidade de interpretar esta ação como algo a ser lembrado e criará um compromisso na agenda.

É extremamente difícil discutir a questão de privacidade das mensagens, já que não sabemos até onde a Microsoft lê/interpreta o que escrevemos. Mas pelo menos temos a certeza de que ela não usa nossas mensagens para vender anúncios conjuntos com empresas parceiras como o Google faz com o Gmail.

Atualmente, a Cortana já faz uma busca nos emails para criar alertas de viagens quando um e-ticket é identificado. Vale lembrar que é possível desabilitar o recurso nas configurações da assistente pessoal.

Os alertas baseados nas trocas de emails funcionam com qualquer provedor desde que a conta esteja configurada no aplicativo Outlook do Windows 10.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.