terça-feira , 18 junho 2019

Último smartphone Lumia de 2016 deve ser apresentado nas próximas semanas

Rumores apontam que o Lumia 650, smartphone intermediário que terá como foco o mercado corporativo, deve ser anunciado no dia 01/02 sem grandes alardes.

Lumia650_8

A informação veio através do site Windows Central. Segundo a publicação, a Microsoft teria optado por fazer um anúncio simples, uma vez que a empresa deverá ter uma participação modesta na Mobile World Congress, algo bem diferente do que aconteceu nos anos anteriores, onde o espaço da Nokia/Microsoft era uma das principais atrações do evento.

Este ainda seria o último lançamento da linha Lumia previsto para este ano de 2016.

MAS E DEPOIS?

Os próximos esforços da Microsoft no mundo mobile estarão concentrados no desenvolvimento e lançamento do primeiro celular 100% produzido sob a gestão do time de Redmond. Ao que tudo indica, este será Surface Phone que tanto sonhamos. Detalhes do projeto ainda são desconhecidos.

E O BRASIL?

É difícil dizer o que a Microsoft Brasil está planejando (se é que estão fazendo alguma coisa) no segmento de smartphones.

Os Lumias 550, 950 e 950 XL foram anunciados há quase QUATRO meses e a Microsoft Brasil se faz de surda e muda quando questionada sobre o lançamento destes aparelhos no país.

Na última semana chegou-se a especular que a crise econômica teria feito a Microsoft a reconsiderar o lançamento dos novos aparelhos. Isto até pode fazer sentido quando falamos dos top de linha Lumia 950 e Lumia 950 XL, mas jamais do Lumia 550.

O espaço destinado a celulares nas lojas físicas da Microsoft no Brasil foi reduzido e hoje estão camuflados no meio de teclados, Xbox, pacote Office e outros produtos da empresa.

Como já é de conhecimento público, algumas operadoras e varejistas já não vendem mais celulares Lumia.

Sinceramente, começo a pensar que celulares Windows no Brasil (Lumia ou Surface) serão como o Nexus do Google. Algo extremamente de nicho, difícil de se encontrar e restrito ao público premium. Não que isso seja ruim, muito pelo contrário. Esta talvez seja a única forma de tornar o produto rentável.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.