quarta-feira , 21 agosto 2019

Microsoft facilita a vida de quem deixar o programa Windows Insider

Quem está participando do programa Windows Insider no celular já deve ter passado por uma situação em que desejou voltar para a versão estável (de produção), mas ficou bem desanimado em ter que formatar o aparelho e instalar tudo novamente.

Felizmente a Microsoft encontrou uma solução para este problema. Com a versão do aplicativo Windows Insider liberada ontem, os usuários poderão deixar o programa voltando o smartphone para a versão corrente liberada para todos os usuários.

Embora ainda não tenha testado este recurso, acredito que quem utilizar essa opção hoje não conseguirá voltar para o Windows Phone 8.1. Na verdade, o recurso faz todo o sentido se considerarmos que o Windows 10 Mobile será liberado oficialmente nas próximas semanas enquanto várias versões de teste continuarão sendo liberadas paralelamente para os Insiders.

Esta também é uma forma dos usuários dos novos Lumia 950 e Lumia 950 XL atualizarem o firmware dos seus aparelhos. Afinal, por enquanto o programa Windows Insider atualiza apenas o sistema operacional e não o firmware (onde se encontram os drivers que interagem com o hardware).

Valeu, Microsoft! Os Insiders agradecem. 🙂

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.