segunda-feira , 20 maio 2019

Veja o passo a passo de como é utilizar o Uber integrado à Cortana

Hoje pela primeira vez usei o Uber fazendo todo o processo de chamar o veículo pela Cortana, recurso que a Microsoft implementou no Windows 10 recentemente tanto em desktop como no celular.

Neste caso não há a necessidade de abrir o aplicativo do Uber em nenhum momento. Na verdade, você nem precisa ter o Uber instalado em seu aparelho.

Para habilitar a função é necessário que a sua conta do Uber esteja linkada à Cortana, algo que por enquanto só é possível fazer pelo computador.

Connected Account - Windows 10

Feito isso, basta dizer o comando Get me an Uber que a Cortana irá solicitar o endereço de onde você está e para onde você deseja ir.

Uber integrado a Cortana Uber integrado a Cortana

Aqui já vemos a primeira vantagem da Cortana sobre o aplicativo oficial. A assistente pessoal da Microsoft permite a inserção de pontos de interesse no lugar do endereço. Neste exemplo era muito mais fácil colocar o nome do shopping em que eu estava do que digitar o nome da rua em que o shopping se encontra. E na mesma tela a Cortana já deu uma estimativa de quanto ficaria a corrida. No aplicativo também é possível ter esta informação com alguns cliques mais.

Como o preço dinâmico estava em vigor, tive que dar um aceite da mesma forma que acontece no aplicativo.

Uber integrado a Cortana Uber integrado a Cortana

Em seguida, a Cortana mostrou quem viria me buscar juntamente com as demais informações que também são exibidas no aplicativo. Neste caso pedi um UberX (categoria mais barata) e fui atendido por um Lexus novinho com bancos de couro vermelho. Nada mal, não?

Diferente do aplicativo, a Cortana exibe notificações de todo o processo. Ela me informa há quanto tempo o motorista está do meu local, quando a corrida foi iniciada e o preço final que será cobrado.

Uber integrado a Cortana

A única coisa que não consegui fazer pela Cortana foi a avaliação do motorista no final da corrida. Para isso foi necessário abrir o aplicativo oficial.

E se você tiver uma Microsoft Band, todas as notificações serão exibidas nela também.

Uber price via Cortana - Microsoft Band

Atualizado em 07/10/2017

Esta funcionalidade foi descontinuada e opção de associar o Uber à Cortana já foi removida. Coisas de Microsoft.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.