terça-feira , 18 junho 2019

Faltando 10 dias para o Natal, Microsoft Brasil não tem novos produtos para oferecer à seus clientes

O Natal costuma ser a época do ano mais aguardada pelos lojistas. Na maior parte dos segmentos esta é a data em que o comércio registra o maior volume de vendas.

Em tempos de crise como essa que estamos vivendo, muitos lojistas estão vendo o Natal como uma forma de tentar “salvar” o ano de 2015 que não foi nada bom para o mercado em geral.

Mas nada disso se aplica a Microsoft Brasil. Aparentemente a empresa vive uma situação muito confortável com todas as metas batidas e clientes e franqueados satisfeitos. É claro que estou sendo irônico, mas é esta a sensação que a empresa transmite deixando passar em branco o principal período de vendas do ano.

É simplesmente inacreditável que a Microsoft Brasil não tenha até hoje (14/dez) preparado uma oferta e nem programado o lançamento de nenhum produto para o Natal deste ano.

O Lumia 950 já foi lançado em mais de uma dezena de países que vão desde EUA, Canadá, Reino Unido e Alemanha até o super importante e estratégico mercado vietnamita. Sim, até o Vietnã já está vendendo o novo Lumia top de linha que oficialmente não tem data para chegar por aqui.

Não vou nem falar do Lumia 950 XL e os boatos de que ele pode não ser lançado no Brasil. Já falei disso antes e não quero passar nervoso agora. Ah, e ainda tem o Lumia 550 que tem tudo a ver com nosso mercado, mas que também não teve o Brasil colocado no topo da lista de prioridades.

Microsoft Store (Shopping Eldorado)

Se você entrar em uma revenda da Microsoft hoje verá que o produto em destaque é o Lumia 640 XL, um celular que foi lançado no início do ano. Na linha de acessórios, irá encontrar o resto do estoque da época da Nokia quando a empresa ainda lançava produtos coloridos, lembram?

Microsoft Store (Shopping Eldorado)

Pra não deixar passar batido, ainda tem uns Xbox e uns teclados e mouses de computador em exposição.

Às vezes vejo alguns de vocês sonhando em ver o Surface e a Microsoft Band sendo vendidos por aqui. Esqueçam! Do jeito que a coisa anda, temos que agradecer se ainda tiver Lumia nas prateleiras.

P.S.:

  1. Apesar do prazo apertado, ainda dá tempo da Microsoft lançar o Lumia 950 nas lojas próprias antes do Natal.
  2. Eu adoraria saber o que os franqueados das revendas Microsoft estão achando da gestão por parte da Microsoft Brasil.
  3. TIM e Fast Shop não trabalham mais com smartphones Lumia e não vendem nenhum modelo há meses (exceto sobra de estoque de alguma compra bem antiga)
  4. As fotos que ilustram este post foram tiradas em Abril/2015, mas continuam sendo válidas, uma vez que está tudo igual até hoje.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.