sexta-feira , 30 outubro 2020

Lumia 950 XL pode não ser lançado no Brasil

Nas últimas semanas, um forte rumor tem dado conta de que a Microsoft Brasil pode ter optado por não trazer o Lumia 950 XL ao país.

Se confirmado, o Brasil será o único país em que o Lumia 950 XL não será lançado junto do seu irmão Lumia 950.

Lumia_950XL_Marketing_01_DSIM
Lumia 950 XL: O jeito será comprar no exterior

 

É claro que tudo pode mudar, e sinceramente, espero que este rumor não se confirme. Mas pelo menos hoje (04/dez), a informação que circula entre as operadoras e revendas da Microsoft é de que não veremos o top de linha grandalhão por aqui. Se confirmado, o jeito será comprar a versão americana, que como comentei anteriormente, é compatível com o nosso padrão de 4G.

Obviamente, a Microsoft não confirma a informação. Aliás ao que tudo indica, a Microsoft Brasil será uma das últimas a anunciar o Lumia 950, uma vez que o lançamento do aparelho já aconteceu em diversas outras localidades mundo a fora.

O motivo que pode levar a Microsoft a não trazer o Lumia 950 XL se resume a uma única palavra: PREÇO.

Enquanto especula-se que o Lumia 950 chegue ao Brasil com valor próximo a R$ 3 mil, o Lumia 950 XL poderia ultrapassar a casa dos R$ 3,5 mil. E pelo visto, diferente de Apple, Samgung, Sony e LG, a Microsoft Brasil acredita que não há público suficiente disposto a pagar uma alta quantia por seu produto.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.