sexta-feira , 30 outubro 2020

Lumias 950 e 950 XL comprados nos EUA são compatíveis com o 4G do Brasil

Comprar smartphones Lumia nos EUA nunca foi uma tarefa fácil. Primeiro porque o mercado americano ainda está na mão das operadoras, e estas vendem os aparelhos bloqueados.

Como se não bastasse, os lançamentos anteriores da Microsoft como os Lumias 1020, 1520 e muitos outros vendidos no mercado americano não tinham a frequência de 4G utilizada no Brasil.

Desta vez está sendo diferente. Olhando as especificações do Lumia 950 e do Lumia 950 XL na Microsoft Store americana, vemos que os aparelhos serão vendidos desbloqueados e com a banda 7 (2600Mhz) que representa o 4G utilizado atualmente pelas operadoras brasileiras.

Lumia950_EUA_4G_Brasil

Notem que não estou falando do Lumia 950 vendido pela AT&T. Este provavelmente deve ser bloqueado para funcionar apenas com chip da operadora americana.

A versão desbloqueada dos novos Lumia top de linha serão vendidas pela própria Microsoft em seus canais físicos e online.

Comprar estes aparelhos no exterior talvez não seja mais tão atrativo devido a alta do dólar. Mas de qualquer forma é bom saber desta alternativa.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.