quinta-feira , 29 outubro 2020

Build 10586 do Windows 10 Mobile é liberada, mas leia isso antes de atualizar seu aparelho

Muita atenção galera! A Microsoft acaba de liberar a build 10586 do Windows 10 Mobile para os participantes do programa Windows Insider na modalidade Fast Ring. No entanto, leiam atentamente todas as informações deste post antes de iniciar a atualização do seu celular.

Primeiro vamos falar das novidades deste release:

  • Correção do bug que corrompia a tela inicial quando um backup de um telefone com resolução diferente de tela era restaurado.
  • Agora é possível definir o cartão MicroSD como local padrão para instalação de aplicativos.
  • Mover aplicativos para o cartão MicroSD não causará mais crash destes apps.
  • Foram implementadas melhorias no novo aplicativo Messaging (Skype e SMS) tanto na nova versão do app na loja quanto no servidor.
  • Deverá haver menos lag na hora de alternar entre os aplicativos.
  • O botão físico acionará a câmera normalmente em todos os celulares (alguns tiveram problemas nas versões anteriores).
  • Melhorias no processo de download e atualização dos aplicativos da loja.

Em seu blog, a Microsoft informou que descobriu um problema logo após lançar o release 10581. Este bug corrompe parte do sistema de gerenciamento de arquivos. Quem fez uma restauração de fábrica provavelmente não notou a existência deste problema. No entanto, atualizar estes celulares da versão 10581 para a versão 10586 fará com que o telefone fique reiniciando eternamente (em loop contínuo). Neste caso será necessário fazer o hard reset utilizando a combinação dos botões físicos descrita neste post. Quem não fez restauração das configurações de fábrica não deve ser afetado por este problema.

Em todos os casos, é extremamente recomendado que seja realizado um backup completo do aparelho antes de iniciar a instalação. Alternativamente, também pode ser utilizado o Windows Device Recovery Tool para voltar o smartphone para o Windows Phone 8.1, e em seguida, atualizá-lo para o Windows 10.

Neste momento estou iniciando a atualização do meu Lumia 1520. Surgindo alguma novidade, comento aqui pra vocês.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.