O site Microsoft Insider teve acesso as primeiras imagens da nova versão da Microsoft Band cujo lançamento será realizado no dia 6 de outubro em NYC.
A principal diferença desta para a primeira versão da pulseira inteligente da Microsoft é o display curvo, algo que faz todo o sentido em um acessório que é usado no pulso.
A Microsoft Band 2 deve ter funções muito parecidas com a anterior. A pulseira conta com microfone, GPS e sensores para medição de frequências cardíacas, raios ultravioletas, temperatura e altitude. Este último é o único que não consta na primeira versão da Microsoft Band.
A usabilidade continua a mesma por meio dos botões localizados na parte inferior da pulseira. Um deles permite acionar a Cortana enquanto o outro serve para bloquear/desbloquear o acesso à tela touch.
A grande incógnita é se o software que será utilizado será o mesmo da primeira versão, ou se a Microsoft já incluirá uma versão do Windows 10 na nova Microsoft Band, o que certamente abre um leque maior de possibilidades de uso.
Segundo os rumores, a Microsoft Band 2 deve ser vendida nos mesmos mercados em que a Microsoft comercializa o Surface, ou seja, nada de Brasil por enquanto.
Lembrando que estamos falando de rumores. As informações oficiais serão divulgadas em 6 de outubro.