segunda-feira , 16 setembro 2019

Entenda quem tem direito a atualização gratuita e quem deve pagar pelo Windows 10

Muita gente ainda não tem certeza se tem ou não direito a atualização do Windows 10 gratuitamente e por quanto tempo.

Essa questão surgiu novamente no evento realizado pela Microsoft em São Paulo na noite desta quarta-feira.

Gustavo Lang, gerente geral da divisão de Windows na Microsoft Brasil, explicou que os usuários que possuem o Windows 7 ou o Windows 8.1 instalados em seus computadores podem fazer a atualização para o Windows 10 de forma totalmente gratuita.

Para isso, é fundamental que o download e atualização seja feito até o dia 29 de julho de 2016. Quem fizer este processo até esta data terá suporte ao Windows 10 no equipamento em questão para o resto da vida útil deste dispositivo.

Este é um esforço da Microsoft para atualizar a maior quantidade de máquinas possíveis e imagináveis dentro do primeiro ano de vida do Windows 10.

Screenshot (59)

Quem comprar um computador sem Windows (não importando a data da compra) deverá adquirir uma licença do Windows 10 Home (R$ 329,99) ou do Windows 10 Pro (R$ 559,99).

Usuários corporativos também deverão comprar uma licença do Windows 10, já que o modelo de gratuidade não é aplicado neste segmento.

ATUALIZADO EM 30/07

Em um email enviado para os participantes do programa Windows Insider, a Microsoft esclareceu que quem possui uma cópia do Windows pirata deverá adquirir uma licença do Windows 10.

Licença Windows 10

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.