terça-feira , 21 maio 2019

Pode comemorar! Cortana em português chega ainda este ano

Depois de muitas especulações, agora é oficial! A Cortana vai aprender português e fará sua primeira aparição para o público brasileiro ainda neste ano.

O anúncio foi feito no blog oficial do Windows. Em 29 de julho, quando o Windows 10 for lançado para computadores e tablets, a Cortana estará disponível nos EUA, China, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha.

Nos meses seguintes, os participantes do programa Windows Insider poderão utilizar a assistente pessoal da Microsoft também no Japão e na Austrália. E mais adiante, mas ainda em 2015, a Cortana será lançada no Brasil e no México.

A Microsoft explicou que o processo de implantação da Cortana em cada país é feito com base em um estudo complexo que inclui a participação de um grupo nativo de cada localidade. Com isso, a empresa é capaz de aprimorar a assistente de forma que ela atue de acordo com a cultura do país.

A Cortana deve chegar ao mercado brasileiro bem no finalzinho deste ano. A notícia surpreendeu, já que nos bastidores da Build realizada em São Paulo em maio, algumas pessoas da Microsoft esperavam ver a Cortana chegando por aqui apenas no próximo ano.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.