domingo , 22 setembro 2019

Bloomberg: Microsoft deve lançar novos celulares pelo menos por mais dois anos

Muitas notícias estão surgindo e muitas especulações continuarão circulando ao longo da semana.

A Bloomberg, que alega ter uma fonte com conhecimento profundo da estratégia da Microsoft, informa que a empresa deve continuar investindo (ou na visão dos mais pessimistas insistindo) em smartphones próprios por pelo menos mais dois anos.

Este tempo seria suficiente e justo para avaliar se o Windows 10 e os próximos lançamentos da companhia são capazes de melhorar a participação do Windows Phone no mercado.

Para alcançar este sucesso com os smartphones, a Microsoft deve adotar uma estratégia similar a praticada nos produtos Surface. Não por acaso, ambos os produtos encontram-se na mesma diretoria sob o comando de Terry Myerson.

Como dito anteriormente, o foco da Microsoft se concentrará nos celulares de baixo custo, no mercado corporativo e no segmento premium.

Os celulares Lumia serão tratados como um produto de nicho nos mercados onde a Microsoft acredita ter maior aceitação. Com isso, é esperado que a empresa saia de alguns mercados e rompa parcerias com algumas operadoras onde não tenha sido bem sucedida.

Diferente de alguns portais de notícias, os analistas da Bloomberg entendem que não há como a Microsoft ficar de fora do mundo mobile abandonando sua plataforma justamente no momento de um lançamento importante como o Windows 10.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.