sexta-feira , 12 agosto 2022

Windows 10 Mobile Insider Preview Build 10136 disponível para download

Uma nova compilação do Windows 10 Mobile foi liberada agora pouco para os participantes do programa Insider Preview.

Antes de instalar a build 10136 do Windows 10 Mobile em seu aparelho é fundamental ter em mente os seguintes pontos:

  • Devido a um bug no processo de atualização, quem está rodando a compilação anterior (10080) não poderá atualizar o celular para esta nova versão, sendo necessário voltar o aparelho para o Windows Phone 8.1. Caso não queira ter esse trabalho, o usuário pode aguardar o próximo release que será liberado para todos os aparelhos normalmente.

 

  • Importante: No final da atualização, o celular ficará congelado na tela de travamento por aproximadamente 10 minutos. Não faça nada neste momento a não ser aguardar que o celular termine o processo de migração dos seus dados.

A build 10136 do Windows 10 Mobile conta com uma série de melhorias de interface, além de novidades na Cortana que agora já suporta os lembretes baseados na localização e mapeamento de viagens com base nas informações de voos contidas nos seus emails.

A Microsoft informa que esta versão traz também melhorias no aplicativo de fotos e na câmera do aparelho. Caso você possua um Lumia 640, 640XL, 930 ou Lumia 1520, é recomendada a utilização do aplicativo Lumia Camera Beta, uma vez que este já suporta as melhorias que foram implementadas na câmera do Windows 10.

Por fim, uma novidade para quem possui um celular com tela igual ou superior a 5 polegadas. Segurando o botão iniciar por alguns segundos, fará com que a tela toda seja reduzida facilitando o uso do aparelho com apenas uma mão.

BUGS

Em seu blog, a Microsoft informou alguns bugs que já são conhecidos nesta versão:

  • O Skype pode não funcionar corretamente em algumas situações. Para evitar este problema, desinstale o Skype quando ainda estiver com o Windows Phone 8.1 em seu celular e instale o aplicativo novamente após a atualização do Windows 10.
  • Normalmente quando você digita a senha de desbloqueio do aparelho incorretamente por várias vezes, o Windows pede que você digite a sequência A1B2C3. Porém, o teclado não será exibido após a digitação desta sequência, sendo necessário pressionar a tecla de “Discagem de Emergência” após a digitação do código, e por fim, pressionar “voltar” para que o teclado seja exibido.
  • Em alguns aparelhos é recomendado desligar o desbloqueio de tela com dois toques para minimizar a ocorrência do problema citado no item anterior.

Mais uma vez ressalto que esta é uma versão prévia do Windows 10, onde muitos bugs podem surgir e alguns aplicativos podem não funcionar corretamente. A versão final do Windows 10 Mobile só deve ser lançada oficialmente entre os meses de setembro e outubro.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.