Se aqui no Brasil vemos uma emissora de TV boicotando os naming rights dos estádios de futebol (viu Rede Globo?), a realidade americana é outra.
Praticamente todos os grandes teatros e estádios onde são praticados esportes como basquete e futebol americano levam o nome de alguma empresa que é amplamente divulgado pela mídia. Se você acompanha premiações como Oscar, Grammy ou esportes como a NBA, provavelmente já ouviu falar do Kodak Theater, Oracle Arena, American Airlines Arena e etc.
Apesar de nunca ter tido uma presença forte nos EUA, durante muitos anos a Nokia manteve o seu nome em um dos principais teatros de Los Angeles, onde já foram apresentadas premiações como MTV Video Music Awards e People’s Choice Awards.
A partir de hoje, esse espaço passa a atender pelo nome Microsoft Theater. O teatro faz parte de um complexo localizado ao lado do Staples Center, estádio onde são realizados os jogos de basquete dos times Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers.
A Microsoft também será responsável por um upgrade tecnológico que será implementado no espaço interno do teatro. O valor da negociação não foi divulgado.