sexta-feira , 12 agosto 2022

LG G4 é apresentado com a promessa de ter a melhor câmera do mercado

Hoje estive no evento de lançamento do LG G4, o novo smartphone top de linha da LG.

Na apresentação para a imprensa, os executivos da LG falaram sobre algumas características do aparelho, como a tela de 5.2 polegadas com resolução 2K, a bateria removível de 3000 mAh, e grande parte do evento foi reservado para falar da câmera, ou melhor, das câmeras do LG G4.

Com câmera principal de 16MP e câmera frontal de 8MP, a LG afirma que o seu novo lançamento tem a melhor qualidade fotográfica do mercado.

LG G4 - Camera

No pouco tempo que pude manusear o LG G4, pude comprovar que a câmera frontal de fato é muito boa. Diga-se de passagem, muito superior a que estamos acostumados a ver nos smartphones Lumia. O software da LG faz um tratamento na imagem bem parecido com o do aplicativo Lumia Selfie, mas tive a sensação de que a foto final de tão manipulada acabou ficando muito distante da realidade. Acredito que isso possa ser resolvido com alguma configuração ou simplesmente desabilitando a edição automática, o que na hora do teste não consegui fazer.

LG G4 (couro)

O pessoal da LG discursou bastante sobre a possibilidade de fazer fotos “profissionais” com o LG G4. Isto, graças as configurações manuais do ISO, exposição e velocidade do obturador.

Haviam locais reservados para fazermos fotos com nossos smartphones e compararmos a qualidade da imagem com a do LG G4. Alguns jornalistas que lá estavam fizeram testes comparativos com seus iPhones e Galaxys da vida, e nos casos que presenciei, posso afirmar que o LG G4 se saiu vitorioso. Fiz apenas um teste em um espaço destinado a comparativo de fotos com pouca luz. Usei meu Lumia 1520 e ajustei as configurações (ISO e velocidade do obturador) para os mesmos parâmetros que estavam configurados no LG G4. A promotora do evento ficou surpresa ao ver que meu celular tinha estes ajustes manuais, e mais surpresa ainda ao ver que minha foto ficou tão boa quanto a do LG G4. Olhando apenas na tela dos celulares (sem copiar a foto para o computador) foi impossível afirmar qual tinha a melhor qualidade. Infelizmente não tenho aqui o arquivo da foto feita com o LG G4 para compararmos.

Em resumo, está claro que a câmera do LG G4 é de excelente qualidade. Em paralelo a tudo isso, gostei também de ver que o top de linha da LG traz algumas funcionalidades que não estão presentes em nenhum Lumia flagship, como o suporte a Dual Sim e TV Digital na modalidade FullSeg. A concorrência é bem vinda e os beneficiados sempre seremos nós, os consumidores.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.