sexta-feira , 12 agosto 2022

Cortana em português? Não em 2015…

Hoje a Microsoft reuniu desenvolvedores e jornalistas no Allianz Parque em São Paulo para apresentar as novidades na área de desenvolvimento que serão implementadas com o Windows 10.

A versão brasileira da Build foi uma oportunidade para a Microsoft replicar as informações que já haviam sido divulgadas na edição americana disseminando a nova cultura do Windows 10 na comunidade de desenvolvedores do nosso país.

Foi falado sobre Universal Apps, Microsoft Edge e Hololens. Mas assim que foi aberto o espaço para as perguntas do público, internautas do Brasil todo enviaram tweets com a hashtag #buildtour perguntando quando teremos a Cortana falando e entendendo nosso idioma.

A Microsoft esclareceu que o processo de tropicalização da Cortana é extremamente complexo, já que não se trata apenas de uma questão de tradução. Afinal, a assistente de voz entende também a cultura de cada região em que atua.

Cortana não deve aprender português tão cedo
Cortana não deve aprender português tão cedo

 

Diante disso, já é praticamente descartada a possibilidade da Cortana falar português ainda neste ano. Segundo a Microsoft, 2016 será o ano em que a Cortana será expandida para diversas novas regiões.

Se considerarmos que o Brasil é um dos principais mercados do Windows Phone, é bem provável que nosso país seja priorizado no backlog de desenvolvimento da Microsoft.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.