quarta-feira , 8 dezembro 2021

Para manter a marca viva na cabeça das pessoas, Nokia investe em marketing no filme Golpe Duplo do Will Smith

Lançado esse ano e ainda em cartaz aqui no Brasil, o filme Golpe Duplo (Focus) que tem como ator principal o Will Smith e conta com a participação do brasileiro Rodrigo Santoro, tem uma ação de marketing no mínimo curiosa produzida pela Nokia.

Por inúmeras vezes mostramos aqui ações semelhantes, mas agora o cenário é outro. A marca Nokia hoje tem como foco o público corporativo. Seus produtos destinados ao usuário final são o HERE, onde a marca Nokia praticamente não aparece e o tablet N1 que ainda tem distribuição limitada a alguns mercados.

No entanto, a Nokia quer manter sua marca viva no consciente das pessoas. Prova disso, são as diversas inserções presentes neste filme e que podem ser conferidas a seguir.

Golpe Duplo (Focus) - Nokia_1

Golpe Duplo (Focus) - Nokia_3

Golpe Duplo (Focus) - Nokia_4

Por coincidência vemos um Windows Phone, mais precisamente um Lumia 1020, em pelo menos duas cenas do filme. Digo que foi coincidência, pois as aparições são extremamente discretas e a marca do aparelho não é exibida em momento algum, ou seja, não faz parte de uma ação de marketing.

Golpe Duplo (Focus) - Lumia 1020_1

Golpe Duplo (Focus) - Lumia 1020_2

Golpe Duplo (Focus) - Lumia 1020_3

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.