sábado , 26 Maio 2018

Existem 50 milhões de usuários de Windows Phone ao redor do mundo, diz CEO do Opera

opera-50-milhoes-grande

Muito se especula sobre a real quantidade de smartphones com Windows Phone no mercado, já que a Microsoft nunca forneceu esse dado oficialmente. É evidente os resultados de vendas são divulgados pelos fabricantes a cada trimestre, mas nunca tivemos acesso a este número consolidado.

O que pode ser “o cheio do queijo” foi informado hoje durante a reunião de resultados da empresa responsável pelo navegador Opera. Em um determinado momento da conferência comandada por Lars Boilesen e Erik Harrell, CEO e CFO da companhia respectivamente, eis que surge a seguintes declaração:

… Além disso, nós lançamos o Opera Mini para Windows Phone. O navegador Opera sempre foi multiplataforma. Existem 50 milhões de usuários desta plataforma no mundo e obviamente nós queremos fazer parte dela. O produto foi desenvolvido em conjunto com a Microsoft, após a parceria anunciada meses atrás”

O número pode ser bem menor que os concorrentes. Mas de qualquer forma, um mercado potencial de 50 milhões de usuários não pode ser ignorado por nenhuma corporação.

(Crédito da imagem desse post: Tecnoblog)

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.