segunda-feira , 15 julho 2019

Equipe do HERE congela desenvolvimento do aplicativo para Windows Phone para priorizar Android e iOS

HERE_Drive_infiel

Sean Fernback, vice presidente da divisão de mapas da Nokia que responde pelas soluções HERE, disse hoje em uma entrevista ao TheNextWeb que a partir de agora, a empresa terá como foco o desenvolvimento para Android e iOS.

Se você ficou meio perdido aqui, vale reforçar que a divisão de mapas (HERE) não foi adquirida pela Microsoft, e continua vivendo como uma empresa independente que pertence a Nokia com sede na Finlândia.

Fernback jogou essa bomba no colo dos usuários do Windows Phone dizendo que no momento sua equipe de desenvolvimento trabalhará apenas na criação e manutenção dos aplicativos para as plataformas do Google e da Apple, mas fez questão de dizer que nada impede que isso mude no futuro.

Essa notícia causou revolta e gerou muita especulação nas redes sociais. Com isso, Pino Bonetti que também trabalha na divisão de mapas da Nokia, colocou panos quentes na declaração do seu chefe dizendo que não foi bem isso que ele quis dizer. Na visão de Bonetti, a versão para Windows Phone já está finalizada, portanto, não há necessidade de concentrar esforços nela no momento.

Essa informação é procede até a página 2. Digo isto, porque recentemente vimos o aplicativo HERE sendo lançado para os celulares da Samsung com alguns recursos que ainda não existem no Windows Phone, como a integração com o Glympse, por exemplo.

Bonetti ainda reforça que o contrato atual da Microsoft dá direito de uso dos aplicativos HERE no Windows Phone pelos próximos 4 anos. No entanto, nós usuários não queremos ficar mais 4 anos com a mesma versão do aplicativo. Entendido?

Na minha humilde opinião, essa primeira declaração de Fernback nada mais foi do que uma forma de pressionar a Microsoft, e quem sabe até fechar um novo contrato ($$$) com a empresa fundada por Bill Gates.

Já vi tantos casos semelhantes no mundo dos negócios que não fico surpreso com esse tipo de atitude.

Agora é esperar pra ver os próximos capítulos.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.