domingo , 15 setembro 2019

Carregador portátil DC-50 com wireless charging está à venda no Brasil

Created with Nokia Refocus

Sem alarde, a Microsoft trouxe ao Brasil o carregador sem fio portátil modelo DC-50. O produto que foi anunciado no final do ano passado, já pode ser encontrado nas lojas físicas e quiosques da Nokia por R$ 229. E pra surpresa geral da nação, todas as cores estavam disponíveis na loja em que comprei o meu (Shopping Eldorado – SP).

DC-50: Todas as cores estão disponíveis no Brasil

O DC-50 é mais uma acessório com a tecnologia de carregamento sem fio (wireless charging), mas com o diferencial de possuir uma bateria portátil com 2400 mAh de capacidade de armazenamento que pode dar uma carga no seu celular onde quer que você esteja, mesmo que não haja uma tomada por perto.

DC-50_1
Carregador sem fio (DC-50) sendo alimentado por outro carregador sem fio (DT-910)

É possível alimentar o DC-50 utilizando um outro carregador com tecnologia de carregamento sem fio, como o DT-910 (mostrado acima). Caso não possua um outro acessório com esta tecnologia, você também pode dar carga no DC-50 através de um cabo Micro USB que acompanha o equipamento. Um adaptador para ligá-lo à tomada também está incluso na caixa.

A parte superior do DC-50 conta com um botão de liga/desliga e 4 LEDs indicadores de nível de carga. Já a parte inferior possui um único LED que indica que o carregador está em uso naquele momento.

Lumia 1520 sendo alimentado pelo carregador DC-50
Lumia 1520 sendo alimentado pelo carregador DC-50

Aparentemente, o DC-50 parece ser um excelente produto e que terá lugar garantido na minha mochila no dia a dia.

Aliás, uma curiosidade… Vocês utilizam algum carregador sem fio? Se sim, qual?

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.