sexta-feira , 18 setembro 2020

Microsoft lança acessório para facilitar o compartilhamento de tela via Miracast no smartphones Lumia

HD-101

Anteriormente mostrei aqui no FaixaMobi a possibilidade de projetar a tela do telefone em um computador utilizando um cabo USB. No entanto, alguns smartphones como o Lumia 630, Lumia 635, Lumia 830, Lumia 930  e o Lumia 1520 possuem a capacidade de compartilhar suas respectivas telas com qualquer dispositivo que possua suporte a tecnologia Miracast, como Smart TVs mais novas, por exemplo.

Mas como a maioria das TVs (mesmo smart) ainda não possuem esta funcionalidade, a Microsoft optou por lançar esse acessório chamado Microsoft Screen Sharing for Lumia Phones HD-10. O nome pode ser meio complicado, mas seu funcionamento é super simples. Trata-se de um dispositivo que é conectado a entrada HDMI da TV e que é conectado via WiFi ao seu smartphone.

Para facilitar o processo de conexão do celular ao acessório, a Microsoft inseriu uma disco NFC removível nele. Isso é útil em uma sala de reunião onde mais de uma pessoa deseja projetar a tela do telefone. A pessoa deve apenas aproximar o telefone da tag NFC e pronto!Gear-round-up_feat

Todo o conteúdo reproduzido na tela do celular será direcionado para a TV. Isso também inclui áudio, o que será ótimo para games ou para assistir vídeos sejam eles locais, ou em aplicativos de streaming como o Netflix. Tudo em Full HD (1080p).

O Microsoft Screen Sharing for Lumia Phones será lançado no exterior ainda neste mês com preço estimado de 79 dólares. Ainda não há previsão da vinda dele para o Brasil.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.