quinta-feira , 20 junho 2019

Samsung fecha acordo de licenciamento do HERE Maps para celulares Android e smartwatch Tizen

samsung-galaxy-here-maps

Esse mundo de tecnologia dá tantas voltas que às vezes parece dar um nó na cabeça na gente. Enfim, a notícia do dia é o lançamento do HERE para a plataforma Android, o que não é exatamente uma novidade, porém neste primeiro momento chama a atenção o fato do aplicativo ser exclusivo para os smartphones da linha Galaxy da Samsung.

Se você se assustou com a notícia, aqui vai uma explicação. A divisão de mapas da Nokia não foi adquirida pela Microsoft continuando como uma empresa independente. Desta forma, é natural que a Nokia queira ter o seu produto rodando em uma maior quantidade de dispositivos possíveis, o que justifica o acordo com a Samsung que já foi sua arqui-inimiga na venda e fabricação de smartphones.

HERE (Glympse built in)

O HERE para os celulares Samsung será lançado como um aplicativo gratuito e não apenas contará com os recursos que já conhecemos, como a navegação off-line, mas também com um diferencial importante que é a integração com o serviço Glympse. Espero muito que essa interação chegue também ao Windows Phone, já que sou heavy user do Glympse como já falei aqui no FaixaMobi.

Gear_S_front_black_2

Outra novidade anunciada hoje foi o lançamento do HERE para o relógio inteligente Samsung Gear S. O serviço de mapas da Nokia rodará no smartwatch da Samsung também de forma off-line, sendo capaz de traçar rotas, buscar por pontos de interesse e muito mais. Tudo isso sem a necessidade de qualquer tipo de conexão com um smartphone.

Ambos os aplicativos serão lançado quanto o relógio Samsung Gear S chegar ao mercado.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.