quarta-feira , 22 setembro 2021

Nokia X não deve mais ser lançado no Brasil

RIP_Nokia_X

Eles foram os únicos produtos apresentados pela Nokia na Mobile World Congress que aconteceu em Barcelona em fevereiro deste ano. A controversa família Nokia X representava o ensaio de um namoro que a Nokia vinha tendo com o Android antes de ser adquirida pela Microsoft.

Nokia X no Brasil: Evento foi cancelado em cima da hora
Nokia X no Brasil: Evento foi cancelado em cima da hora

No Brasil, o antigo time da Nokia trabalhava para lançar o primeiro aparelho desta nova família no final do mês passado. Um convite para um evento de lançamento nos chegou a ser enviado, mas pouco depois o evento foi cancelado. Teasers foram feitos nas redes sociais da Nokia e até uma pesquisa para saber as cores mais desejadas pelos brasileiros foi efetuada.

Em seguida, uma evolução da família Nokia X foi anunciada pelo time global da Microsoft. Uma nova versão do sistema operacional foi desenvolvida no novo aparelho Nokia X2. Detalhe! Os aparelhos antigos não teriam direito a essa atualização, o que por si só já colocava o lançamento do Nokia X em risco.

Pra piorar a situação, a Microsoft veio com a decisão, correta na minha opinião, de substituir os futuros aparelhos que seriam lançados para a família Nokia X por smartphones Lumia de baixo custo. Resumindo: Fechou a tampa do caixão, enterrou e bateu com a pá em cima. Simples assim!

Agora, os nossos leitores mais atentos notaram que todas evidências da linha Nokia X foram removidas no site da Nokia Brasil.

Com isso já podemos colocar os membros da família Nokia X no ranking de aparelhos mais raros da história recente da Nokia, ao lado N9, do 808 PureView e de alguns outros.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.