sexta-feira , 30 outubro 2020

Lumia 930 é anunciado ao mercado brasileiro

More_Latam_Black_White

Se você ficou impressionado com o Lumia 1520, mas achou a tela de 6 polegadas grande mais para o seu uso, o Lumia 930 é o smartphone ideal para você. E a boa notícia do dia é que ele já está chegando no Brasil.

Em um evento que está sendo realizado hoje, a equipe que até mês passado pertencia a Nokia Brasil e agora utiliza crachás da Microsoft, anunciou a chegada do Lumia 930 e de outros gadgets ao país.

O aparelho é o primeiro device premium sendo lançado sob a gestão da Microsoft e tem atributos dignos de um celular top de linha.

  • Tela de 5″ OLED com tecnologia ClearBack e resolução Full HD (1920 x 1080)
  • Processador QuadCore de 2.2Ghz
  • Câmera PureView de 20 megapixels
  • 32GB de memória interna
  • 2GB de memória RAM
  • 3G, 4G, Bluetooth 4.0, GPS e NFC
  • Carregamento sem fio embutido (wireless charging)
  • Bateria de 2420 mAh


Ficam aqui duas ressalvas. A primeira é que a tela de OLED faz com que o Lumia 930 não suporte a tela Glance. Sinceramente, não sei qual a razão que fez com que a Nokia tomasse essa decisão. O outro ponto é a ausência de suporte a cartão de memória, o que não acho algo crítico, pois os 32GB são mais que o suficiente para a maioria das pessoas.

Lumia930_preto_branco

O Lumia 930 introduziu duas novas cores a linha de celulares da Nokia. A tonalidade verde e laranja ficaram simplesmente lindas no aparelho. Infelizmente a maioria dos brasileiros só poderá ver essas belas cores em fotos aqui no FaixaMobi (em posts futuros) ou em vídeos no YouTube. Isto porque apenas os aparelhos branco e preto serão lançados por aqui. Vocês não fazem ideia o quanto esse assunto me estressa. Não vou me estender aqui pra não perder o foco.

A previsão de chegada do Lumia 930 às lojas é no terceiro trimestre deste ao, ou seja, a partir de julho.

Atualizaremos esse post assim que o preço do aparelho para o Brasil for divulgado. 

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.