sexta-feira , 30 outubro 2020

Nokia Camera Beta ganha nova versão repleta de novidades

Nokia Lumia 1020 (Nokia Camera)

Não é de hoje que os celulares Nokia são referência quando o assunto é fotografia. Desde os tempos do saudoso N95, a fabricante finlandesa possui as melhores câmeras encontradas nos smartphones. O sucesso nessa área deve-se não apenas ao excelente hardware, produzido em parceria com a fabricante de lentes Carl Zeiss, mas também pelos aprimoramentos no software. É aí que entra o Nokia Camera!

A versão Beta do aplicativo oficial da Nokia para a captação de fotos e vídeos foi atualizada hoje e trouxe novos recursos capazes de fazer inveja a concorrência. São eles:

  • Living Images (demonstrado no vídeo a seguir) *
  • Auto foco contínuo mais rápido *
  • Som Surround na captura de vídeo *
  • Zoom em alta resolução direto da galeria
  • Reprodução de vídeos, cinemagrafias, fotos em sequências e refocus na galeria
  • Integração com Creative Studio e Video Trimmer para edição de fotos e vídeos

* Para utilizar esses recursos é necessária a atualização Lumia Cyan que ainda está para ser liberada. Em função de requisitos de hardware, as funcionalidades marcadas com asterisco são suportadas apenas nos aparelhos Lumia 930 e Lumia 1520.

O Nokia Camera Beta tem alguns bugs conhecidos como alguns casos de crash enquanto se está fazendo um “reframe” em uma foto feita com a câmera frontal, ou até mesmo casos em que vídeos longos (com mais de 4GB) tenham o seu arquivo corrompido.

O fato do Lumia 1020 não suportar as principais novidades dessa atualização me faz pensar que já está chegando a hora do melhor cameraphone do mercado ganhar um sucessor.

O Nokia Camera Beta pode ser baixado na Windows Phone Store.

Nokia Camera Beta (QR Code)

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.