sexta-feira , 12 agosto 2022

Melhor experiência para quem usa mouse e teclado é o grande destaque da atualização para o Windows 8.1

A mudança do Windows 7 para o Windows 8 foi tão grande que muita gente tem tido dificuldade em se adaptar a nova versão.

Também é verdade que o Windows 8 foi originalmente pensado para computadores e tablets com interface touch, o que ainda não é a realidade para a maioria dos usuários.

Buscando endereçar esses problemas, a Microsoft começou a liberar hoje o update 1 do Windows 8.1, com diversos recursos que vão facilitar a vida da maioria das pessoas. Aqui mostramos apenas alguns deles:

BOTÃO FECHAR

Update 1 (Windows 8.1)

Se você não usa uma interface touch, fechar os aplicativos fazendo o swipe pra baixo com o mouse pode não ser muito legal. É muito mais prático clicar no X pra fechar igual você sempre fez em todas as versões anteriores do Windows. Então, olha lá o botão de volta!

INTEGRAÇÃO ENTRE INTERFACE MODERNA E DESKTOP

Update 1 (Windows 8.1)

Agora a interface moderna e o modo desktop deixarão de ser dois módulos totalmente apartados. A barra de tarefas passará a mostrar os ícones com os aplicativos abertos em ambos os ambientes.

CLIQUE COM BOTÃO DIREITO NA INTERFACE MODERNA

Update 1 (Windows 8.1)

Se você estiver com um mouse conectado, irá notar que o clique com botão direito nas Live Tiles agora abrirá um menu com o estilo padrão do Windows.

Caso esteja em uma interface touch, o modo com visual mais moderno é que o estará valendo.

Update 1 (Windows 8.1)

O update 1 para o Windows 8.1 já começou a ser liberado gratuitamente pela Microsoft e pode ser baixado pelo Windows Update.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.