domingo , 16 junho 2019

INdT oferece curso de desenvolvimento de Windows Phone para alunos da FATEC Jundiaí

Fatec_Jundiai_curso_wp
Foto: reprodução Facebook

Em sua primeira contribuição para o FaixaMobi, Lidiane Taquehara, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FATEC, conta sobre uma iniciativa que está levando o conhecimento da plataforma Windows Phone para aqueles que esperam um dia se tornar desenvolvedores de aplicativos. Vale conferir!

Na semana passada, o desenvolvedor do INdT (Instituto Nokia de Tecnologia) Jackson Feijó esteve na Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (FATEC), onde ministrou um curso de programação para Windows Phone direcionado aos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O curso teve 12 horas de duração divididas ao longo de 4 dias e contou com a presença de alunos de diferentes períodos. Cada estudante inscrito abriu a própria conta na Windows Phone Store e publicou na loja os aplicativos desenvolvidos durante o treinamento.

Foi uma experiência muito bacana desenvolver um aplicativo e vê-lo funcionando no meu Lumia. O Jackson tem uma didática incrível, explicou cada detalhe de maneira clara e objetiva. Publiquei dois aplicativos na loja – Star Wars Soundboard e WTM? – What’s The Movie? – ambos bem simples, mas estou muito animada. Agora o negócio é correr atrás e procurar aprender mais a cada dia.

Essa parceria entre a INdT e a FATEC Jundiaí vem acontecendo desde 2012 por iniciativa do professor e coordenador Cláudio Luís Vieira Oliveira, gerando excelentes resultados. Os participantes tem demonstrado grande interesse e, em 2013, chegou a ser realizado um minicurso ministrado pelos alunos, transmitindo o conhecimento para os colegas da unidade.

About Lidiane

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, geek, cinéfila, fã de Star Wars, e desde que trocou seu iPhone por um Lumia, não consegue imaginar a vida moderna sem um celular com Windows Phone. :)