domingo , 26 maio 2019

O teclado do tablet da Nokia é o que levanta a dúvida se vale a pena comprar o Lumia 2520

Lumia2520_cores

O primeiro tablet da Nokia (Lumia 2520) foi aguardado por muito tempo.

Fontes internas dão conta de que o projeto desse produto foi modificado e adiado muitas vezes, e por muito pouco não foi cancelado.

Nesse meio do caminho, mais precisamente em outubro de 2012, a Microsoft lançou o Surface que foi muito elogiado principalmente pelo seu hardware.

Diante disso e de vários rumores que surgiram ao longo tempo, era grande a expectativa em torno do lançamento do Lumia 2520.

Até que há exatos 3 meses na Nokia World 2013, a Nokia apresentou seu tablet.

Lumia2520_1

A Nokia apostou em alguns diferenciais como qualidade de tela, conectividade 4G, design, cores (o tablet é  lindo), mas um ponto muito importante deixou a desejar no desenho do produto: o teclado!

mssurface
Surface se tornou referência no mercado

Nós já tínhamos o conceito do Surface como referência e esperávamos algo similar, mas esse teclado na cor preta aliado a forma que o tablet é fixado nele, passa a impressão de um daqueles produtos xingue-lingue que os chineses vendem em toneladas no Ebay.

Estive em Las Vegas no começo do mês e pude comprovar que o Lumia 2520 é um belo equipamento. Infelizmente o teclado ainda não estava à venda em nenhum lugar do mundo, portanto, não tive contato com ele. O início das vendas do teclado atrasou bastante e somente ontem ele começou a ser comercializado (inicialmente apenas no Reino Unido).

Na Nokia World não foi dado grande destaque para o teclado, e pelo pouco que foi mostrado, acabei ficando com uma imagem negativa dele. Pesquisando no YouTube, achei esses vídeos que mostram o teclado do Lumia 2520 com mais detalhes.

Depois de assistir a esses vídeos comecei a achar que o layout do teclado não é tão ruim quanto o que eu achei inicialmente. Mas ainda assim acredito que ele poderia ter um “algo mais” de Surface. O simples fato de trabalhar algumas cores na parte interna do teclado já ajudaria bastante.

Não podemos deixar de lembrar que o teclado da Nokia possui alguns adicionais como duas portas USB, além de uma bateria interna capaz de recarregar a bateria do Lumia 2520.

Se eu vou comprar o Lumia 2520? Só poderei responder essa pergunta depois de mexer nesse teclado. Estou com o Surface RT (o primeiro) e penso muito fazer um upgrade nele, mas mudar para o Surface 2 seria trocar 6 por meia dúzia, já que as mudanças entre os equipamentos são poucas.

O Surface Pro 2 seria uma boa opção se eu também comprasse uma dockstation e substituísse o notebook do trabalho por ele, ficando apenas com um equipamento pra tudo. Mas o investimento pra isso seria alto.

Dessa forma, se teclado do Lumia 2520 não me decepcionar, o tablet da Nokia pode acabar sendo uma opção.

Imagino que nessa altura do campeonato, alguns de vocês já estão levantando dúvidas sobre o Windows RT. Falarei disso em outro post porque a história é longa e não quero tirar o foco desse artigo.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.