terça-feira , 18 junho 2019

Firmware Lumia Black liberado para os smartphones Lumia 925 e Lumia 1020

Lumia (atualização)
Todo mundo baixando… AGORA!

Como prometido, o firmware Lumia Black já começou a ser liberado pela Nokia.

A atualização traz novidades desenvolvidas exclusivamente para a linha Lumia como:

Tile com o conceito de pastas para agrupar aplicativos

Lumia Black

Com a possibilidade de colocar até 6 aplicativos dentro de uma tile média, agora ficou mais fácil organizar a tela inicial.

Tela Glance com notificações e personalização de cores

Agora as notificações serão exibidas não apenas na tela de bloqueio, mas também na tela Glance (ou tela de stand by) da Nokia (aquela que fica mostrando o relógio).

Com isso, poderemos ver as notificações sem a necessidade de sequer encostar no telefone.

A tela Glance também poderá ter a sua cor personalizada.

Abertura do Nokia Camera sem a digitação da senha de travamento

Nokia Lumia 1020 (Nokia Camera)

Caso o aplicativo Nokia Camera esteja definido como seu aplicativo de fotos padrão, você poderá acioná-lo pelo botão da câmera sem a necessidade de digitar a senha de destravamento do telefone, o que até então só era possível com o aplicativo de Camera da Microsoft.

Fotos em RAW (exclusivo para o Lumia 1020 e Lumia 1520)

Os fotógrafos vão adorar essa novidade. Com o firmware Lumia Black, os smartphones Lumia 1020 e Lumia 1520 terão a capacidade de fotografar no formato RAW (.DNG).

Bluetooth 4.0 com baixo consumo de energia

O novo padrão da tecnologia será utilizada para conexão rápida com novos acessórios que serão lançados em breve.

Novos aplicativos

O Lumia Black traz também o suporte para novos aplicativos que foram desenvolvidos pela Nokia: Falaremos mais tarde sobre os novos Nokia Storyteller e Nokia Beamer.

Além destas novidades, o firmware também incorpora a versão de software GDR 3 da Microsoft que conta com as seguintes funções:

 Lumia Black (GDR3)

Ringtones personalizados para cada contato

Será possível definir um toque específico para as ligações e outro para as mensagens de texto recebidas de um contato em particular.

Travamento de rotação de tela

Ideal para quem usa o telefone deitado na cama.

Modo Direção

 

O Modo de Direção desativa todas as notificações toast (aquelas barras que aparecem no topo da tela) e também remove as notificações da tela de bloqueio.

As Live Tiles continuarão sendo atualizadas normalmente, mas de forma silenciosa. Exemplo: Se você receber uma mensagem no WhatsApp enquanto estiver dirigindo, o celular não irá apitar, vibrar nem exibirá nada na tela. Ao desbloquear o aparelho, estando ele no Modo de Direção ou não, é que você verá a notificação na Tile do WhatsApp.

Há ainda a possibilidade de manter o telefone recebendo e notificando normalmente as ligações e SMSs recebidos. Porém, caso você resolva bloqueá-los enquanto estiver com o Modo de Direção ligado, existe a possibilidade de deixar o celular programado para responder automaticamente com uma mensagem pré-definida.

Acionamento do compartilhamento de internet via bluetooth

Agora será possível acionar o compartilhamento da internet do telefone via bluetooth com computadores, notebooks e tablets que utilizem Windows 8.1. Deixando o processo de conexão muito mais rápido.

É importante frisar que o bluetooth será utilizado apenas para acionar o compartilhamento da conexão que continuará sendo feito via WiFi.

Lumia Black (GDR3)Fechar aplicativos pela tela de multitasking

Outra demanda de muitos usuários está sendo atendida. Agora é possível forçar o fechamento de um aplicativo pela tela de multitasking.

Por enquanto a atualização está disponível apenas para os smartphones Lumia 925 e Lumia 1020 comprados fora de operadora. Os demais modelos receberão o Lumia Black nas próximas semanas.

Estou atualizando meu Lumia 1020 neste momento, e em breve, posto mais coisas sobre o novo firmware.

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.