terça-feira , 27 outubro 2020

Passou o iPhone! Windows Phone se torna a segunda plataforma mais usada na América Latina

Lumia_family1

Se mundialmente a meta era se tornar a terceira plataforma, aqui na América Latina alguns executivos já devem estar sonhando com o bônus de 2014.

Em um press release divulgado hoje, a Microsoft comemora os dados do IDC, do segundo semestre de 2013, que apontam o Windows Phone como a segunda plataforma mais utilizada na América Latina, atrás apenas do Android.

Impulsionado principalmente pelos mercados do México, Colômbia e Peru, a plataforma da Microsoft registrou um crescimento de 12% em relação ao trimestre anterior. A rápida adesão ao Lumia 520 que simplesmente esgotou em alguns mercados, certamente foi um dos responsáveis por esse resultado.

A Microsoft ainda destaca que a Colômbia é um dos países onde o Windows Phone tem o maior market share com 25.6% do mercado.

Brasil, Argentina e Chile também foram mencionados como importantes mercados onde o Windows Phone vem ganhando novos usuários.

Oliver Flores, Gerente Regional de Mobile no IDC América Latina, comentou: “Os relatórios mostram um importante crescimento e posicionamento desse sistema operacional na América Latina. A disponibilidade de novos devices no mercado será um fator importante para manter essa tendência no próximo trimestre”.

Embora o comunicado não deixe claro, acredito que estes números não sejam referentes a base instalada, e sim a market share de venda. Ainda assim, não deixa de ser um excelente resultado!

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.