domingo , 16 junho 2019

Entendendo as diferenças entre a tecnologia PureView existente nos smartphones 808 e Lumia 920

Esses carinhas da foto acima são os primeiros celulares com a tecnologia PureView.

Ambos possuem uma câmera capaz de fazer fotos e vídeos com uma qualidade de deixar qualquer iPhone ou Android no chinelo.

Mas você sabe quais a diferenças entre eles?

Um dos responsáveis pela implementação da câmera dentro da Nokia revelou no twitter alguns pontos que merecem destaque.

Confiram!

Tentei resumir estes e alguns outros pontos no quadro abaixo:

O 808 tem ao seu favor o sensor de 41 megapixels, que aliada ao oversampling, permite dar zoom nas fotos e vídeos sem perder a qualidade. Esse é o principal diferencial do cameraphone. Além disso, fotógrafos (semi)profissionais irão gostar das várias configurações que podem ser ajustadas manualmente no aplicativo nativo da câmera.

Outro fator importante do 808 é que ele tem uma melhor qualidade de gravação de áudio, graças a tecnologia Rich Recording. Na prática, ela grava aquele show ao vivo sem que o som seja distorcido.

Já o Lumia 920 tem como destaque a estabilização óptica de imagem. Ela permite que você grave vídeos sem que a imagem fique tremendo com o balanço das suas mãos. É quase como se você tivesse com o aparelho fixado em um tripé. E no caso das fotos, você não terá imagens borradas.

O Lumia 920 também tem Rich Recording para não distorcer o som, mas o áudio captado será mono.

No Windows Phone o PureView também chegou com uma excelente novidade: as fotos em locais de pouca iluminação podem ser feitas sem o uso de flash. Isto porque a lente da câmera fica aberta por mais tempo, permitindo que uma maior quantidade de luz seja captada pelo sensor. Também pesa a favor do Lumia, a qualidade da câmera frontal que grava em HD (720p).

Enfim, essas são as principais diferenças entre as melhores câmeras já colocadas em um smartphone.

Olhando pra todos estes pontos, começo a imaginar que alguém dentro da Nokia já deve estar trabalhando em um projeto que reúna os pontos fortes de ambos os aparelhos. 🙂

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.