quinta-feira , 20 junho 2019

Comprado e aprovado! Seja bem vindo Nokia Lumia 900 Branco

Nessa semana que passei pela Europa, tive a felicidade de encontrar o Nokia Lumia 900 Branco.

Lumia 900 em destaque nas lojas da Phones4u

Em Londres, o aparelho nessa cor é vendido exclusivamente pelas lojas Phones4u. (A mesma que fez vendeu a edição limitada do Lumia personalizado com o logo do Batman). Nas demais lojas ou operadoras é possível encontrar apenas o Lumia 900 Preto.

Já o Lumia 900 Azul parece estar sendo direcionado exclusivamente para o mercado americano via AT&T, já que até o momento, nenhum outro país recebeu a versão global do aparelho nesta cor.

A libra esterlina deixa qualquer compra cara. Paguei 490 libras por ele, o que na conversão dá mais ou menos 1560 reais. Ainda assim, um bom preço para um aparelho desse porte se considerarmos o mercado brasileiro.

Todas as lojas da Phones4u estão bem sinalizadas destacando a novidade, como mostra a foto ao lado.

Segundo o vendedor que me atendeu, o Lumia 900 tem sido muito procurado, quase que na sua totalidade por estrangeiros.

Mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa… os recursos e as minhas primeiras impressões do Nokia Lumia 900.

Confiram esse vídeo ondo mostro o brinquedo novo!

Tela de 4.3″ com display Clearblack

O Lumia 900 e sua tela grande impõem respeito. Acredito que essas 4.3″ sejam o limite. Uma tela maior seria um exagero!

O aparelho cabe confortavelmente nas mãos, e essa tela grande é ótima para ver vídeos, navegar na internet ou até mesmo para jogos. (Joguei muito o The Incredible Circus nele)

Já o display com a tecnologia Clearblack faz com que as fotos sejam exibidas com uma resolução impressionante. Outro ponto a favor da tela, é que é possível ver o seu conteúdo mesmo contra a luz do Sol, o que muitas vezes é quase impossível em outros aparelhos, como o N8 por exemplo.

Câmera frontal de qualidade

Essa foi uma grata surpresa! Eu realmente não esperava por isso!

Sempre que ouvimos falar em câmera frontal, pensamos em uma câmera de péssima qualidade. Isso mudou! O Lumia 900 conta com uma câmera frontal capaz de propocionar fotos, como estas que tirei durante a viagem:

Torre Eiffel

Eurostar

Big Ben

Além disso, a câmera frontal também grava vídeos em 480p (nada mal). Vejam como ficou o resultado da gravação com a câmera frontal durante a demonstração realizada no vídeo acima.

Câmera principal segue o “padrão Nokia de qualidade”

A Nokia e a sua parceria com a Carl Zeiss continuam fazendo belos produtos. A câmera principal do Lumia 900 faz belas fotos como essas:

London Eye

Centro de Londres

A câmera traseira do Lumia 900 tem uma capacidade de captar mais luz do ambiente se comparada a câmera do seu irmão Lumia 800. Vejam o comparativo!

Imagem capturada pelo Lumia 900
Imagem capturada pelo Lumia 800

Bateria

Outra notícia boa diz respeito a bateria. Só vou ter uma noção mais exata agora que estou de volta ao Brasil e vou voltar a usar o aparelho com meu comportamento “normal’. Mas durante a viagem, já deu para perceber que a bateria do Lumia 900 tem uma duração maior do que a do N8 e até mesmo do N9.

Na prática, eu saia do hotel por volta das 10h30 da manhã e quando retornava por volta das 21 ou 22h ainda tinha um restinho de bateria. Um desempenho excelente, já que todo esse período eu estava conectado a internet via 3G.

Design e acabamento

Peça única com visual caprichado

O design que fez sucesso no N9 e no Lumia 800, está presente também no top Lumia 900. A cor branca então faz do aparelho uma verdadeira obra-prima.

Abertura do slot do Sim Card requer essa “chave”

O único ponto que não gostei é o fato da tampa do Sim Card poder ser aberta com o auxílio de um objeto pontiagudo, igual ao que a Apple faz no iPhone. Mas como não é todo dia que você troca o Sim Card do celular, isso não deve te incomodar. 🙂

Compartilhamento de internet (Hotspot)

O Lumia 900 é o primeiro (e no momento o único) Windows Phone Lumia com a função de compartilhamento de internet. Com isso é possível transformar o celular em um roteador wifi com até 5 conexões simultênas.

Acredito que essa função em breve deverá chegar também aos demais aparelhos Lumia.

Diante de tudo que mostrei aqui, o Lumia 900 é um smartphone que recomendo (e muito!).

Se vocês tiverem alguma dúvida, é só deixar nos comentários logo abaixo, ok?

 

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.